Fique por dentro das estampas que vão ser tendência no inverno

Fique por dentro das estampas que vão ser tendência no inverno

Atualizado: Quarta-feira, 26 Maio de 2010 as 9:58

Inverno é sinônimo de cores sóbreas e nada de estampas, certo? Errado. As colorações e padronagens podem ser apostas para a estação fria, sim. Mas é preciso ter cuidado para não escolher tons e estampas muito vivos e excêntricos (deixe isso para o verão, ok?). Para essa temporada, prefira tons mais apastelados, mais sujos, escuros e, se quiser colocar uma pitada de alegria no look, opte por cores mais adocicadas. Já as padronagens são os principais itens para essa estação tão gostosa do ano e tem para todos os gostos: dos desenhos geométricos ao animal print e florais e franjas que vem do movimento folk.

Fique ligada no design de estampas e texturas ousadas e elegantes que estão em alta nessa temporada: os desenhos gráficos com efeitos craquelados, desfocados, pixados, geométricos que lembram o movimento do pop art do percursor Andy Warhol e os grafismos com traços de desenhos feito a mão, que lembram vitrais, verdadeiras aquarelas e rendas, são grandes pedidas para esse inverno.

As estampas com efeitos marmorizado e riscado juntamente contrapostos com tingimentos, amenizam contrastes e valorizam essa arte de padronagem. A estamparia digital está muito em alta, a maioria das marcas aposta nesse tipo de técnica para conseguir os efeitos citados aqui.

O desenho que dá a sensação de você realmente estar visualizando um tricot, é um hit nessa estação! O aspecto visual dessa padronagem se desenvolvido em estamparia digital dá volume e maciez para uma peça que é estampada e não tricotada, não é incrível?

Já o animal print (inspirados em animais) também é uma tendência muito forte que vem direto dos anos 70 e é usado em algumas referências folks. Para quem não sabe, o folk é um movimento que surgiu na Rússia e foi se miscigenando, até virar um manifesto musical. Ele nada mais é do que a mistura do folclore com o rock, e nessa fusão vemos muito floral, franjas, caxemira, arabescos e cores mais chamativas como o vermelho e azul. Aposte nessas super tendências para o inverno, mas não esqueça que é preciso saber coordenar estampas, senão aposte em apenas uma peça e aposte em outros hits de estação com mais neutralidade.

Por: Bruna Heloisa Cardozo

veja também