Florais invadem a moda

Florais invadem a moda

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 10:40

Românticas e atuais, as estampas florais estão com tudo e prometem fazer sucesso em camisetas, saias, vestidos e acessórios, provando que a primavera veio para ficar. Em estampas mini e maxi, todas têm delicadeza e trazem leveza ao look. Essa é uma daquelas tendências de moda que não é muito apelativa. Seu efeito é mais discreto e surpreende nos detalhes.

Você pode usar estampas florais sobrepostas por um blazer ou jaqueta e uni-lo a boa e velha legging (assim o conforto estará garantido). A estampa não tem preconceitos e não precisa montar o look todo com peças delicadas, abusar de outros materiais, como o couro e brincar com outras estampas pode modificar o resultado final e ser surpreendente.

Nos pés valem sapatilhas, saltos bem altos, ankle boots ou abotinados, sandálias altas e baixas, tudo com as estampas florais. As flores também aparecem delicadas ou em cores vibrantes para qualquer gosto e tipo de corpo. E não podemos esquecer o ar romântico que a estampa agrega ao look, um charme só!

Para dar o tom da primavera, invista em looks mais boêmios, como vestidos soltinhos e camisetas leves, de inspiração nos anos 60 e 70, como no look acima.

Uma das vantagens desta tendência é que pode ser incorporada ao traje do dia a dia, no casual chic. Sabendo escolher o modelo, pode dar pinta até em looks mais formais, como na foto acima, sem deixar o estilo de lado.

A temperatura mais quente estimula o uso de cores fortes, como o alaranjado, e os florais são uma ótima forma de fazer isso sem parecer exagerado, como mostra a foto acima.

veja também