Fotos dos cabelos das famosas ajudam a sair satisfeita do salão

Fotos dos cabelos das famosas ajudam a sair satisfeita do salão

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 9:19

Quando estamos com vontade de fazer uma mudança mais radical de corte e coloração, quase sempre temos em mente o cabelo de alguma celebridade que gostamos. Só que na hora de ir ao salão pinta aquela dúvida: “Levo ou não levo as fotos de referência?”. Segundo o top hairstylist Marcos Proença, você deve levar sim. A seguir, ele mostra como essa estratégia pode te ajudar a sair mais feliz e satisfeita do salão. 

- Busque imagens que se aproximem ao máximo do seu desejo – mesmo que você não se pareça com a modelo ou mulher que está com o cabelo em questão.

- Não se preocupe tanto se o tom da coloração ou se o corte que você gosta combinam com o seu formato de rosto – essa é a parte que cabe aos profissionais. Eles vão sugerir como aquele visual pode ser interpretado para o seu rosto, pele, tipo de fio e, claro, personalidade.  

- Se você gostou de um corte de uma foto, mas do tom de outra foto – leve as duas. Aliás, duas, três, quatro – não precisa de inúmeras fotos, mas se gostou de muitas coisas separe todas. Inspiração nunca é demais.

- As possibilidades de referências podem ser tanto de fotos atuais quanto de celebridades e editoriais mais antigos. Vale sempre revisitar clássicos como inspiração, principalmente quando o assunto são os penteados.

Foto: Divulgação

veja também