Franjas dão charme aos cabelos no verão

Franjas dão charme aos cabelos no verão

Atualizado: Sexta-feira, 6 Novembro de 2009 as 12

O verão 2010 pede cabelos curtos e naturais, com volume e movimento. Mas para dar um charme a mais nesse visual, invista também nas franjas. Elas estarão com tudo e podem ser usadas de diversas maneiras: de lado, retas, repicadas ou desfiadas. A questão aqui depende simplesmente do seu gosto e do que combina mais com você.

Há pouco tempo, Carolina Dieckmann surgiu com novo corte de franja: reta e levemente desfiada. O corte está em alta neste verão, mas só combina com rosto comprido. "Ela dá um equilíbrio ao rosto deixando com mais harmonia e juventude", diz Brigitte Revollo, do salão Brigitte?s Fine Arts.

Mas se você não tem rosto comprido, pode apostar em outros cortes de franja. Confira as sugestões da especialista:

Para os rostos mais arredondados, é importante medir a altura da franja com o nariz para suavizar o rosto. Já para os mais compridos, a pessoa fica muito bem fazendo uma franja reta na altura dos olhos. Os rostos mais ovais são mais democráticos e combinam com todo tipo de franja. Ai vale as desfiadas, repicadas, de lado e retas. Depende da sua preferência.

Mas é importante frisar também que franja exige certos cuidados e atenção das mulheres. Foi-se o tempo que só aquelas que têm cabelos lisos podem usá-las. Hoje em dia, existem muitos tratamentos, como escova progressiva e inteligente, para deixá-la lisa, modelada ou natural. Portanto, cacheadas, onduladas e enroladas, você também pode investir na sua. Basta saber qual delas é a melhor opção para seu tipo de cabelo e rosto. Dica: Geralmente, os cabelos mais cacheados combinam mais com franjas na altura do nariz, bem desfiadas para ter harmonia e menos volume. Se joga nessa!

veja também