Franjas e cachos chegam com força total em 2009

Franjas e cachos chegam com força total em 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Quanto mais cachos, melhor. É sob esta forte tendência que o ano começa nos salões de beleza de todo o país. A princípio, muitas mulheres podem tentar resistir a esta onda, principalmente por preferirem os fios extremamente lisos. Porém, o que veremos nas ruas serão fios ondulados, por muito tempo oprimidos pelos cabelos dominados pelas chapinhas.

Segundo os cabeleireiros do TA3 Studio Hair Design, Neno Nunes e Ton Habermann, neste verão os fios virão com muito volume e as escovas mais soltas, afinal, a preocupação está em manter os fios com movimento, cada vez mais naturais.

De acordo com os profissionais do TA3, as franjas também farão a cabeça das mulheres. Hit do inverno, a franja continuará em alta. De acordo com Neno Nunes, não é preciso ter o cabelo liso, para ter franja. "É hora de aproveitar o momento e misturar texturas, por isso, aposte nos cachos e na franja lisa", sugere.

Cortes

Cabelos desestruturados, cachos, fios desfiados e repicados com base reta são os cortes da estação. Para Ton Habermann, cabe às mulheres optarem pelo tipo de corte, já que quase tudo está liberado. "Se a questão é alongá-los, adote no verão um estilo mais despojado", diz o cabeleireiro.

Cores

Sempre em alta na estação, os tons mais claros, como o mel, o dourado e o bege são as tonalidades do momento. A proposta, segundo Ton Habermann, é criar efeitos naturais, contrastando com pontas e mechas suaves, valorizando dessa forma a pele bronzeada. Para peles mais claras, Ton sugere que se utilize os tons acobreados, pois garantem luminosidade e brilho a esse tom de pele.

Dicas para cuidar dos fios no verão

Que o mar, o sol e o vento agridem os seus cabelos, fazendo com que as cutículas dos fios se abram e percam proteína e água, todo mundo já sabe. O resultado dessa combinação também: ressecamento, fios danificados e cor desbotada. Por isso, Ton e Neno dão a dica: "Recomendamos que a reparação e proteção seja diária, com produtos específicos contra agentes externos, como o sol, o vento, a piscina e o mar. Plástica capilar, cauterização e reconstrução agem na estrutura interna do cabelo, promovendo o seu fortalecimento, nutrição, hidratação e proteção, deixando-os assim macios e com brilho", explicam.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições