Ginástica facial combate rugas

Ginástica facial combate rugas

Atualizado: Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2010 as 12

Ser sempre jovem e bonita é o sonho de toda mulher. Os cosméticos encontram nesse desejo um grande mercado, buscando oferecer sempre as melhores soluções. Mas, o que muitas mulheres não sabem é que 'quilos' de creme podem ser substituídos pela ginástica fácil, capaz de enrijecer os músculos do rosto, mantendo a aparência sempre jovial.

As tensões do dia-a-dia vão marcando silenciosamente a pele da face, aprofundando os sulcos, aumentando as rugas e deixando o rosto flácido. Através da ginástica facial, é possível ter um rosto harmônico, descontraído, retardando o envelhecimento.

A fisioterapeuta Tatiana Campos Rocha oferece, no Espaço Equilíbrio, a ginástica facial reforçando a idéia de que os músculos do rosto, pescoço e colo também precisam de ginástica, assim como o restante do corpo, para continuarem firmes e com aspecto jovem. "Rejuvenescer é uma proposta aberta a qualquer pessoa que esteja disposta a dispensar entre 15 e 20 minutos por dia para esses exercícios faciais. É uma boa técnica para combater, com vigor, as marcas do tempo, deixando os praticantes mais saudáveis, mais bonitos, mais jovens e com a expressão facial mais suave", explica Tatiana.

A ginástica facial atua como alternativa nos tratamentos para evitar a flacidez e as rugas causadas pelos movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia. Pessoas de todas as idades podem fazer os exercícios. A fisioterapeuta alerta, que quanto mais cedo começar a ginástica, mais preventivo será o resultado. Segundo Tatiana, essa ginástica relaxa a face, retira a tensão, elimina toxinas, suaviza e elimina marcas de expressão, fortalece a musculatura, aumenta o metabolismo celular, a oxigenação e a circulação sanguínea, ativando a produção de colágeno, que sustenta a pele. "Em caso de cirurgia plástica, a ginástica facial serve como manutenção e prevenção, para que não ocorra novamente flacidez", destaca Tatiana.

De acordo com a fisioterapeuta, os primeiros resultados são alcançados em apenas um mês, desde que os exercícios sejam praticados diária e corretamente. A orientação de um profissional qualificado é essencial já que é necessário avaliar a flacidez da pele, as medidas do rosto, as características individuais e também para evitar o resultado contrário, causando a formação de linhas de expressão.

"Os fatores envelhecedores como o sol, o estresse, má qualidade de vida e má alimentação também devem ser evitados para que o tratamento seja mais eficaz. Quem fuma, consome bebida alcoólica e se alimenta mal verá os resultados de forma mais lenta. Outro fator importante é evitar os movimentos de estresse, ou substituí-los por movimentos leves e suaves", completa Tatiana.

Sobre a fisioterapeuta

Tatiana Campos Rocha é fisioterapeuta com pós-graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória. Atua em domicílio e em clínica própria, o Espaço Equilíbrio, com atendimentos que incluem: Drenagem Linfática Manual, Reabilitação Vascular e Vascular Periférica, Pré e Pós-operatório (geral e plástica), Reabilitação na ATM, Alongamento Terapêutico (técnicas de solo), Reabilitação Cardiorrespiratória, Reabilitação Geriátrica e Fisioterapia Respiratória e Dermato-Funcional.

Espaço Equilíbrio

Endereço: Rua Tomáz Gonzaga, 802, sala 1106 - Lourdes

Informações: (31) 3275-1230 // [email protected]

veja também