Glamour com coque enrolado, coque no topo e rabo de cavalo

Glamour com coque enrolado, coque no topo e rabo de cavalo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:20

Que tal curtir o verão moderna e bem-arrumada? E o melhor: sem perder horas no espelho? Os hairstylists Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, e Alexandre Villa Verde, da Ophicina do Cabelo, ensinam como ficar belíssima em apenas cinco minutos. 

Para isso, eles mostram em detalhes o passo a passo de três penteados que ficam prontos rapidinhos e são capazes de dar jeito em qualquer Bad Hair Day. Sem contar que estes três looks estão no topo de preferências das celebridades e oferecem glamour instantâneo para o seu visual. 

Coque enroladinho O penteado que faz literalmente a cabeça de Selena Gomez e Diane Kruger nas festas do tapete vermelho é mais fácil de fazer do que parece, como explica Sonia. 

“É só pegar mechas finas ou mais grossas do cabelo (dependendo do efeito desejado) e torcê-las para trás, prendendo com um grampinho da cor do cabelo. Depois faça um rabo de cavalo e enrole o resto do cabelo em volta dele, torcendo-o, e prenda com mais grampos. E dá-lhe spray fixador”, diz.

Coque no topo O coque no topo, que não é exatamente um coque, chama atenção por sua exuberância, já que só embelezou as atrizes Freida Pinto e Jennifer Love Hewitt no tapete vermelho. 

Entretanto, a cabeleireira Sonia garante que ele pode ser usado a qualquer hora. “Este penteado é indicado para cabelos volumosos e com frizz. Pode ser usado durante o dia e também à noite, com um acessório sofisticado. Basta fazer um rabo de cavalo alto, dobrar os fios soltos e amarrá-los novamente com outro elástico, formando um coque gorducho. Para fixar e evitar fios arrepiados aplique um pouco de gel”, finaliza.

Rabo de cavalo A simplicidade do penteado não tira nem um pouco seu glamour, como bem provam Jennifer Aniston e Kate Beckinsale. “O rabo de cavalo é sempre dá certo. Depois de lavar e secar as madeixas com secador, puxe o cabelo todo para trás deixando apenas a franja solta e faça um rabo de cavalo mais ou menos no meio da cabeça. Para a franja, aplique uma camada de mousse e modele os fios com as mãos”, explica Alexandre.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições