Gloss em alta; confira

Gloss em alta; confira

Atualizado: Sexta-feira, 25 Novembro de 2011 as 12:15

Você gosta do efeito molhado que o gloss proporciona aos lábios? Se a resposta é sim, pode comemorar, porque essa é a tendência mais atual e que tem tudo a ver com o verão.

Pois é, o gloss está em alta e segundo a maquiadora Jackie Melo, do Studio W Iguatemi, o "aspecto vidro" proporcionado por ele é a cara da estação do calor. Famosas como Angelina Jolie, Selena Gomez, Scarlett Johansson e até a duquesa Kate Middleton são super adeptas a essa tendência.

Nesta temporada, o gloss pode ser usado por cima de batons nas cores laranja, vermelho, rosa, violeta e nudes, que são as tonalidades do momento para dar aquele efeito molhado ou você pode apostar nos gloss coloridos. O que importa mesmo é dar brilho à boca.

Batom opaco

Para aquelas mulheres que não gostam do efeito molhado do gloss, a dica é apostar nos batons opacos que também estão em alta. Invista nas cores laranja, rosa, vermelho e nudes.

De acordo com o maquiador Wilson Eliodório, responsável pela beleza de atrizes como Alinne Moraes, Maria Fernanda Cândido e Taís Araujo, as vantagens em usar batons opacos são maior durabilidade e boca mais definida.

O batom, porém, tem textura seca e pode deixar os lábios com aparência de ressecados. Por isso, a maquiadora Jackie Melo dá a dica: "se for usar o batom opaco durante o dia, durma com hidratante na boca à noite, se for usá-lo para ocasiões noturnas, aplique o hidratante na boca durante o dia". Este truque ajuda a deixar seus lábios mais hidratados, sem correr o risco de ficarem com aspecto ressecado quando usar o batom mate.

veja também