Gomagem antes e depois da praia

Gomagem antes e depois da praia

Atualizado: Sábado, 2 Fevereiro de 2008 as 12

Gomagem antes e depois da praia

Em uma única sessão de 40 minutos, tratamento de R$ 76 deixa a pele pronta para o verão.

O verão é a estação preferida da maioria dos brasileiros, mas tem lá seus inconvenientes, especialmente para a pele, que sofre com o sol e com as agressões da praia ou da piscina. Os cuidados e precauções que devem ser tomados no verão já são até bem conhecidos, mas uma dica que poucas mulheres levam em conta é a necessidade de preparar a pele para evitar conseqüências desagradáveis da estação mais quente do ano.

A gomagem tem exatamente essa função. Indicado para esfoliação e hidratação corporal, é uma espécie de peeling natural que retira as células mortas da epiderme (camada mais superficial). “Com esta renovação prévia, a pele de todo o corpo fica menos ressecada e é mais fácil para a mulher ganhar um bronzeado saudável”, explica Ingrid Peres, fisioterapeuta da Onodera.

Depois das férias de verão, é hora de uma nova sessão de gomagem, desta vez para tratar recuperar a pele das agressões sofridas na praia ou na piscina. “Como a gomagem facilita a hidratação e a absorção de cremes, é ideal para quem exagerou na exposição ao sol. Além de evitar o efeito desagradável da pele descascada, garante uma renovação quase imediata da pele”, completa Ingrid.

Ficha técnica Gomagem

O que é: tratamento de esfoliação e hidratação corporal. Para que serve: para iniciar ou finalizar outros tratamentos estéticos, preparar a pele para o inverno ou para o verão e para evitar a pele ressecada. Como funciona: depois da aplicação do creme esfoliante, a massagista concentra esforços nas áreas mais ressecadas. A gomagem retira as células mortas e deixa a pele preparada para absorver melhor os produtos utilizados em outros procedimentos. Sessões: uma única sessão. Duração: 40 minutos. Contra-indicação: pacientes com lesões cutâneas. Preço da sessão: R$ 76.  

Postado por: Claudia Moraes

veja também