Gordinhas de BH organizam Dia de Modelo Plus Size no próximo dia 30

Gordinhas de BH organizam Dia de Modelo Plus Size no próximo dia 30

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 9:48

Elas são gordinhas, bem-resolvidas, repletas de autoestima e estão organizando o Dia de Modelo Plus Size, uma sessão fotográfica com o apoio da Universidade FUMEC, da Embelleze unidade Cidade Nova e Lypse Modas.

A idéia é uma inciativa de Renata Poskus Vaz, autora do   Blog Mulherão e de suas leitoras gordinhas, que no Dia de Modelo fazem cabelo, maquiagem, são produzidas com roupas modernas e posam para fotos sob as lentes do fotógrafo Hilton Costa, especializado em moda plus size. Esta é a primeira edição do evento em Belo Horizonte, que em São Paulo e no Rio de Janeiro já tiveram mais de 20 edições e reuniram mais de 200 mulheres acima do peso.

A proposta do Dia de Modelo não é a de formar profissionais. “Apenas queremos fotografar e produzir fotos sensuais para guardar de recordação e impressionar os amigos, os namorados e as nossas famílias”, afirma Renata. Embora a idéia principal do Dia de Modelo não seja a de revelar modelos plus size new faces, muitas de suas participantes conseguiram engrenar uma carreira na área. Este é o caso das mineiras Silvia Neves e Katiuscia Barros.

 Você é de BH? Aproveite e increva-se:   [email protected]  

veja também