Gordurinha lateral é a que mais aborrece as mulheres

Gordurinha lateral é a que mais aborrece as mulheres

Atualizado: Quinta-feira, 30 Agosto de 2012 as 3:04

São recorrentes os levantamentos sobre as partes do corpo com as quais as mulheres estão mais insatisfeitas. Um recente, feito pela clínica de beleza inglesa LoveLite, revela que os pneus ao lado do corpo são os que mais aborrecem as mulheres, apontados por 67% delas.

Chamados em inglês de "lovehandles", punhos do amor, em tradução livre, já que é onde os parceiros costumam dar uma beliscada como forma de carinho. Gorduras abdominais, nos braços e nas coxas também lideram as reclamações, com destaque para os culotes e barriga proeminente.

Segundo o levantamento, publicado pelo site Female First, a imagem dos corpos torneados das celebridades tem deixado as mulheres mais alertas sobre a boa forma, principalmente quando o aumento das mulheres com maior quantidade de gordura na parte superior do corpo tem chamado atenção dos especialistas.

O formato chamado de 'maçã' está associado a maiores riscos de doenças do coração, entre outros problemas de saúde.

"Gordura nas laterais do corpo são difíceis de disfarçar, mesmo com roupas e não combinam mesmo com jeans mais justos ou vestidos mais marcados. E as mulheres vão sempre focar nas partes do corpo das quais não gostam. Isso está no nosso DNA", disse a diretora da clínica Donnamarie McBride.

veja também