Grazi Massafera dá dicas de moda e beleza

Grazi Massafera dá dicas de moda e beleza

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 10:54

Quando o assunto é Grazi Massafera, vamos combinar que o Todo-Poderoso foi pra lá de generoso com a moça. A atriz e modelo tem tudo com que muitas mulheres sonham -- e numa pessoa só: além dos lábios carnudos e dos olhos claros, é alta e -- graça das graças! -- pode comer o que quiser que não engorda. Se não bastasse, ainda é casada com Cauã Reymond, considerado um dos atores mais bonitos do Brasil.

Naturalmente e geneticamente bonita, ela não vive em função da beleza, mas é claro que toma alguns cuidados básicos para ficar com tudo em cima. Apesar da fama e do dinheiro, Grazi é como a maioria das mortais comuns: louca por bolsas e óculos escuros. E, como todas nós, também se arrepende quando gasta muito num desses acessórios.   Quais são os cuidados que você toma com os cabelos?

Meu cabelo é ondulado e procuro sempre cuidar muito bem dele. Quando estou de folga, tento mantê-lo solto e natural. Faço muita hidratação. Eu mesma faço em casa pelo menos uma vez por semana.  Isso é fundamental para que ele fique saudável e com brilho.

E com a pele? Quais são os cuidados básicos?

Costumo lavar de manhã e à noite, hidratar bastante e usar protetor solar diariamente, mesmo à noite e em dias nublados, para proteção contra a luz solar e artificial. E evito dormir com maquiagem. Isso é importantíssimo e faz toda a diferença. Também bebo muita água!

Se tivesse que escolher três roupas do seu armário, quais seriam?

Um short jeans com camiseta branca. Essa dupla vai da praia ao asfalto tranquilamente dependendo do acessório que eu estiver combinado; uma saia de cintura alta com sapatilha rasteirinha: veste bem de dia e à noite; um vestido com corte elegante.

De que tipo de acessório gosta mais? Já fez algum tipo de extravagância por causa dele?

Óculos escuros. Adoro e tenho vários modelos! Também adoro bolsas. Uma vez fiz uma extravagância e comprei uma bolsa cara por impulso. Fiquei tão arrependida que não consegui mais usá-la.

Como mantém a forma?

Não faço dieta, mas procuro me alimentar bem e, quando não estou gravando, faço musculação de duas a três vezes por semana. Mas para manter mente e corpo saudáveis, a dica é estar feliz consigo mesma e saber aceitar seus limites.

Qual a sua jóia preferida?

Um brinco de pérola que ganhei de família. Para mim a jóia tem de ter um valor sentimental. Vai além do valor do produto. Já tenho as minhas jóias, quero um dia passá-las para minha filha.

Complete:

Sou louca por ...  um bom papo.

Meu maior vício é ...  trabalho.

Não resisto a ... lasanha ou frango caipira preparados pela minha mãe. Uma delícia!  

veja também