Grife apresenta coleção romântica em desfile em Milão

Grife apresenta coleção romântica em desfile em Milão

Atualizado: Terça-feira, 27 Setembro de 2011 as 9:38

A estilista italiana Giorgiana, da grife .Normaluisa, apresentou peças clássicas e românticas, inspiradas em uma viagem que começa em Positano - cidade da Costa Amalfitana - e termina na África. O desfile aconteceu no penúltimo dia da semana de moda em Milão, nesta segunda-feira (26).

Para representar o tema, foram escolhidas sedas plissadas, algodão, tecidos laminados e stretch.

A grife desfilou pela primeira vez em 2005 e, em pouco tempo, com o estilo "simples, mas eficiente", unindo o estilo italiano e o apelo internacional, ganhou admiradoras no mundo inteiro. A atriz norte-americana Sharon Stone, por vezes, vestiu peças criadas pela estilista Giorgiana.

O azul e o branco foram alternados por cores mais reluzentes, como o amarelo, o rosa e o vermelho. A escolha, segundo Giorgiana, foi para manter um tom chique e discreto, sempre certo e sem ostentação.

Os vestidos longos não deixaram nem mesmo as sandálias das modelos aparecerem. As saias abaixo do joelho foram decoradas com pregas. Os ombros ficaram descobertos e leves babados deram um caimento especial aos vestidos. A fenda deu o toque de sensualidade.

O terno estampado foi combinado à calça na altura do tornozelo. O brilho acendeu vestidos curtos, que mais pareciam camisas, marcados com um duplo cinto muito fino na cintura.

O tricô também fez parte da coleção. As peças ganharam volume, umas sobre as outras, e criaram formas que resultaram em uma ilusão proposital: não se sabia se era um vestido ou combinação de saia e blusa.

veja também