Grife é censurada por campanha com atriz em linha de trem

Grife é censurada por campanha com atriz em linha de trem

Atualizado: Quinta-feira, 24 Novembro de 2011 as 11:13

A grife Prada está sendo censurada por divulgar imagens classificadas como "perigosas" da atriz Haille Steinfeld, indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por sua atuação em Bravura Indômita. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Um anúncio da marca Miu Miu mostra a atriz de 14 anos sentada sozinha, aparentemente triste, em uma linha de trem. O órgão que regulamenta a publicidade americana julgou a campanha como "irresponsável", uma vez que pode incitar a ideia de suicídio.

A agência responsável pela ação rejeitou a reclamação, mas a imagem quebra os códigos da indústria porque mostra uma criança em um local inseguro.

A marca defende que o anúncio diz que o anúncio é parte de uma campanha séria. direcionada a mulheres adultas e veiculada apenas em revistas de alta-costura. Eles também alegam que a imagem quer passar a ideia de que a atriz foi fotografada entre os intervalos de gravação do filme que a consagrou.

A empresa também afirmou que Haille não aparece chorando e nem foi estimulada a fazer isso, e sim, que aparece com um semblante pensativo e melancólico.

Prada salientou ainda, rebatendo às críticas do órgão, que ninguém foi colocado em perigo, porque as imagens, feitas pelo fotógrafo Bruce Weber, foram feitas em uma linha de trem abandonada.

veja também