Há problema em aplicar o mesmo protetor solar no rosto e no corpo?

Há problema em aplicar o mesmo protetor solar no rosto e no corpo?

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 9:42

Que é importante passar filtro solar diariamente, não dá mais para negar. Mas saber qual tipo escolher é essencial.

Segundo uma pesquisa feita pela Sundown, do ponto de vista da proteção, não há problema algum em usar o mesmo filtro para o rosto e corpo. Entretanto, optar por aqueles que são indicados para cada parte pode trazer mais benefícios do que se espera.

Ao contrário do protetor corporal, o facial é mais leve, tem fragrância suave e são fabricados em texturas diferentes para proporcionar um conforto maior. Sendo assim, mulheres com a pele seca devem escolher as loções cremosas; já as de pele oleosa, sensível e com tendência à acne podem optar pelo gel-creme.

"Vale lembrar ainda que o protetor para rosto tem a vantagem de ser enriquecido com antioxidantes, extratos naturais e agentes hidratantes, entre eles aloe vera e óleos de cenoura e buriti. Além disso, geralmente resistem à água e ao suor de 40 a 80 minutos", explica Maycon Ribeiro, cientista responsável pelas fórmulas da empresa.

E como os antioxidantes potencializam a ação dos filtros UVA e UVB, minimizando o aparecimento de rugas e manchas, dá para ter a certeza que nosso rosto merece um creminho só seu, não é?! Afinal, é ele quem está mais exposto à ação dos raios solares.

veja também