Hairstylist ensina como acabar com nós e bens aos cabelos longos.

Saiba como cuidar de cabelos longos

Atualizado: Segunda-feira, 10 Junho de 2013 as 10:17

Toda mulher que possui as madeixas longas, sabem que não é nada fácil mantê-los em dia. Algumas situações nada agradáveis com o surgimento de nós, são comuns em cabelos longos, o que acaba tirando do sério.
 
Para o fim dessa situação, o hairstylist André Czerwinski, do Vimax Beauty, em São Paulo, ensina alguns truques que fazem bem aos longos.
 
Controle a quantidade de xampu - Muitas mulheres acreditam que quanto maior a dose de xampu, mais nutrido o cabelo fica. O hairstylist André desfaz esse mito. Para acertar a dose de xampu nos longos, André aconselha despejar a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda grande na palma da mão e aplicar o produto em movimentos circulares.
 
dicas para cabelos longosEnxugue antes do condicionador - Engana-se quem pensa que para aplicar o condicionador é preciso estar com os cabelos encharcados. O hairstylist aconselha enxugar os fios com uma toalha e só, posteriormente, aplicar o produto. Segundo ele, a umidade moderada dos fios faz o creme penetrar com maior facilidade.
 
Modere na hora de esfregar - O cabelo é uma parte delicada do corpo e, por isso, não há necessidade de esfregar os fios de maneira exagerada ou fazer pressão com a escova ao pentear. André Czerwinski afirma que essas atitudes podem estimular a produção da glândula sebácea e aumentar a oleosidade capilar.
 
Secador só com leave-in - O secador pode ser um aliado do cabelo, mas, para isso, André recomenda aplicar antes o leave-in, um produto que dá continuidade ao processo de limpeza e hidratação dos fios. Quando os cabelos ainda estão molhados, as escamas ficam abertas e os fios absorvem a sujeira do ar. A função do leave-in é fechar as escamas e criar uma película protetora para que a ação do secador, da chapinha ou do babyliss não agrida o fio.
 
Dê um basta aos nós - Cabelo comprido tem ponta mais fraca e, consequentemente, o nó é mais comum. Uma dica para se livrar do problema é apostar em escovas retas e com cerdas naturais, ideais para desembaraçar. É importante que o tamanho da escova acompanhe o comprimento do cabelo. Cabelos longos pedem escovas maiores.
 
Apare as pontas - O ideal é ir ao cabeleireiro a cada três meses para aparar as pontas. O hairstylist afirma que esse corte trimestral não interfere no comprimento, pois o cabelo bem tratado e saudável cresce cerca de um centímetro ao mês.
 
 
Com informações de: Terra

veja também