Hi lo combina peças caras e baratas

Hi lo combina peças caras e baratas

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 10:28

São muitos os fatores que mudaram o comportamento de consumo na última década. A consciência ecológica, os altos e baixos da economia e o fato de o consumidor estar cada vez mais atento àquilo que consome.

É aí que entra a moda hi lo, tendência que mistura peças baratas com itens mais caros do vestuário, criando um mix de estilos entre o básico e o mais elaborado, transformando um look cotidiano em um fashion statement.

Você provavelmente já deve estar investindo muito em moda hi lo mesmo que não saiba do que se trata. Você aposta no hi lo toda vez que decide investir algumas cifras a mais em uma peça atemporal, como um casaco, uma bolsa ou até um bom jeans, e os usa para compor looks com suas outras peças mais acessíveis.

Na imagem acima, um look que une marcas requintadas e populares sem perder a elegância: blazer Yves Saint Laurent, t-shirt com estampa de caveira Vi and co, calça Khelf, sapato peep te Beira rio e brincos Accessorize.

O conceito é simples: high, do inglês, significa alto e low, também do inglês, significa baixo. Sempre sedentas por novidades, nos entregamos ao paraíso de peças atuais e mais baratinhas em lojas de departamento ou liquidações, mas na hora de escolhermos um item essencial apelamos para grandes marcas, aquelas nas quais sempre podemos contar para adquirir uma peça que vai estar conosco por anos.

Assim, um vestido Reinaldo Lourenço pode cair muito bem com um scarpin Beira Rio e uma pulseira Renner.

A calça Bottega Veneta, a blusinha So Lovely e o scarpin Accessorize formam um visual inspirado no conceito hi lo.

A regata Hering e a bolsa Via Uno ganharam sofisticação com a calça Burberry.

A calça pantalona Gucci, a blusa TNG marcada na cintura e a sandália Vizzano compõem um look chique e formal.

O vestido da loja de departamento Renner e a bolsa Chenson não destoaram em conjunto com a sandália Balenciaga.

Misturar o chic com o despojado é a melhor maneira de tornar seus looks algo individualizado que mostre sua personalidade.

Assim fazemos parte da construção de uma moda mais versátil e democrática.

veja também