Hidratação para cada tipo de cabelo

Hidratação para cada tipo de cabelo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Fios com química em excesso ou mesmo que sofram agressões da chapinha ou secadores ficam ainda mais danificados por conta dos efeitos negativos do sol.

Para eles, os cabeleireiros sempre indicam a hidratação. Muitas vezes você tenta fazer em casa, mas não consegue o resultado esperado. Cabelos com mais oleosidade, por exemplo, ficam pesados, e nem sempre mais hidratados.

O segredo está em escolher o produto cuja composição tenha os componentes necessários para o seu tipo de cabelo, uma forma de repor a água que falta nas madeixas. "Se a cabeleira está muito danificada, além da hidratação, é importante associar outro processo para reconstrução dos fios. Às vezes são necessárias várias hidratações para conseguir a maciez desejada", explica a cabeleireira Ariane Ianicelli, que indica os tratamentos para cada tipo de cabelo.

Cabelos secos e com química - são porosos e precisam de água e óleo para se manterem saudáveis. Dessa forma, o melhor é repor esse nutriente. Opte por máscaras de hidratação com queratina e aminoácidos, ou seja, produtos que oferecem hidratações mais profundas e recomendadas aos cabelos ressecados por química. A periodicidade semanal é a mais indicada.

Cabelos oleosos - ao contrário do que se possa imaginar não são sinônimo de cabelos hidratados, pois a oleosidade fica apenas na raiz, não chegando ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento. Então, o mais indicado é fazer uma assepsia do couro cabeludo (com argila, por exemplo) para retirar o excesso de oleosidade e só depois hidratar os fios. Pode ser hidratado a cada 20 dias com cremes menos densos para não estimular mais a oleosidade.

Cabelos normais - (geralmente sem processo químico) suportam um período maior entre um tratamento e outro. Recomendo para esse tipo de cabelo as ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os torna sedosos e maleáveis rapidamente. Um prazo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra é o mais indicado.

"A manutenção em casa com shampoo e condicionador indicados ao tipo de cabelo é a dica para manter a beleza e saúde dos fios, associados ao leve-in. É importante também ter sempre ter uma máscara á mão", finaliza.

Por Juliana Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições