Hidratar é fundamental

Hidratar é fundamental

Atualizado: Segunda-feira, 20 Abril de 2009 as 12

A desculpa da falta de tempo ou dinheiro é antiga e não convence mais. As prateleiras estão cheias de produtos que agem rapidamente e os salões oferecem tratamentos para todos os bolsos.

Hidratar no salão é muito bom. Faça uma visita uma vez por mês, se possível. Lá, eles possuem produtos mais concentrados, exclusivos para cabeleireiros, e profissionais treinados para aplicá-los corretamente a fim de estimular a penetração dos princípios ativos nos fios.

Na hora de escolher uma máscara caseira, verifique o rótulo e escolha uma versão específica para o seu cabelo. Mesmo sendo um tratamento para hidratar, os oleosos, por exemplo, necessitam de formulações suaves, pois o efeito pode ser devastador, deixando-os opacos e sem vida.

A freqüência também depende do tipo do fio. Os secos ou que passaram por processo químico, hidrate uma vez por semana; os outros, a cada quinze dias é suficiente.

A aplicação merece atenção especial, portanto, siga corretamente as instruções da embalagem, lave e seque retirando todo o excesso de água, passando o creme mecha por mecha.

Alguns produtos precisam ser ativados pelo calor. Ao invés da touca térmica, que às vezes resseca os fios, opte pela touca feita de papel laminado ou a toalha quente.

O tempo gasto será de, no máximo, 30 minutos. Seque bem e evite lavar no dia seguinte.

Após um mês seguindo essa rotina, você notará a diferença em seus cabelos. Escreva-nos contando sua experiência.

veja também