Homem: Provocar com estilo e precisão

Homem: Provocar com estilo e precisão

Atualizado: Quinta-feira, 23 Junho de 2011 as 8:23

Segundo o estilista Karl Lagerfeld,   "O perfume é uma provocação" . Mas é bom saber provocar direito para não arranjar encrencas...

Estas misturas de notas tão diferentes, das frutas às madeiras, das resinas às flores, e mais milhares de ingredientes naturais e sintéticos, resultam em perfumes tão diferentes que acaba ficando difícil escolher.

Além disso aquele cheiro que ficou ótimo no executivo classudo pode ficar péssimo num professor de musculação. É que os odores corporais são únicos para cada pessoa, sendo resultado da alimentação, das características pessoais de sudorese, dos lipídeos e ácidos graxos que a pele exala e até mesmo do tipo de vida que você leva.

Quando seu cheiro natural se encontra com os acordes dos perfumes, a sensação olfativa final pode mudar bastante. Como dizia Jean Jacques Russeau,   "O nosso sentido do olfato é pura imaginação".

Vamos ajudá-lo à encontrar o seu perfume, particular e agradável, ensinando-o à escolher entre as   famílias olfativas   aquelas notas que mais combinam com sua personalidade. Ou ainda optar por ser alguém diferente à cada dia, você escolhe!

A Genealogia Masculina dos perfumes

Podemos dividir os perfumes masculinos em 3 grandes famílias:

- Fougére , onde as notas predominantes são combinações de lavanda, bergamota, gerânio, musgo, cumarina e âmbar.

- Chipre , caracterizado por um frescor cítrico juntamente com um fundo de musgo de carvalho e patchouli.

- Oriental , onde há a combinação de notas resinóides acrescidas de madeiras, incenso e notas doces abaunilhadas, temperadas com especiarias como pimenta, gengibre e cravo.

Dentro destas famílias principais elas subdividem-se em outras, assim:

-   O Fougére   poderá ser Fresco, Amadeirado ou Ambreado.

-   O Chipre   será Amadeirado, Couro, Fresco ou Cítrico. E o Oriental pode ser Ambreado ou Especiado.

Quem sou eu?

Difícil entender sem cheirar, não? Então vamos explicar melhor.

Veja as famílias olfativas e com que tipo de homem estes cheiros se identificam. São 9 personalidades e modos de se vestir diferentes que vão ajudá-lo à se reconhecer, ou escolher como quer se apresentar em cada ocasião...    

veja também