Homem também pode usar cachecol

Homem também pode usar cachecol

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2011 as 9:13

O cachecol não é um assessório que deve compor somente o visual feminino, os homens também pode usa-lo para esquentar e também criar um look bacana. Mário Costa, consultor de moda da marca Convicto dá umas dicas de como usar cachecóis.

“Além de agasalhar nos dias frios de inverno, o cachecol dá um toque todo especial em sua roupa e pode ser usado em qualquer ocasião” comentou Mário Costa. Com diversas formas de amarração, tamanhos, texturas e cores, esse acessório faz companhia aos blazers, casacos, blusões, jaquetas e até com camisetas em dias menos frios.

Pode ser usado com roupas esportivas também. Se usado com casaco você pode colocar por dentro ou por fora, e não há erro. Para roupas mais abertas e de textura fina você pode fazer a volta no pescoço e jogar com as pontas como quiser.

Além das diversas formas de jogar o cachecol no pescoço, o tamanho da peça deve ser pensado de acordo com o tempo. Por exemplo: se está só um pouco frio, vista um cachecol curto, apenas jogado no pescoço, sem dar voltas. Se esfriar mais, um cachecol grande, dobrado ao meio, dando uma volta no pescoço e passando as pontas pela dobra criada. De acordo com Mário Costa, não existe uma regra. “O melhor jeito é sempre aquele que o deixa mais à vontade”.

Os cachecóis masculinos também podem vir acompanhados na mesma cor com uma boina, ou boné e torna o estilo bem interessante. “O cuidado maior deve ser com as cores, pois são elas que dão suavidade ao look ou podem também tornar o visual pesado”, alerta Costa.

O cachecol no look vira o ponto focal, ele está em uma ótima região, perto do rosto, dando-o mais destaque. Sem contar que o cachecol pode clarear o look, por exemplo, se estiver de preto pode usar um cachecol de outra cor para valorizar a produção. Sem contar que o cachecol dá uma modernizada no visual, e ainda, sem gastar muito.    

veja também