Homens não devem ter vergonha de ser vaidosos

Homens não devem ter vergonha de ser vaidosos

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 9:49

Cérebros de homens e mulheres são diferentes e, sob estímulos apropriados, revelam processos neurológicos únicos. O cérebro de cada sexo é ligado de um modo que juntamente com os fatores hormonais justifica as características comportamentais de atitude associadas tradicionalmente com a masculinidade e feminilidade.

O que faz a identidade dos homens única? Primeiro, a testosterona, hormônio responsável pela virilidade, e que resulta em algo diferente no componente emocional, domínio psicológico, no porte físico confiante e auto-estima elevada. Na adolescência, onde há praticamente uma explosão hormonal, a vida pode ficar ou ter ficado difícil para aqueles rapazinhos e agora homens, que desesperadamente querem ser grandes, fortes, poderosos e belos.

Não se esqueçam, essa transformação faz parte da mensagem hormonal de vocês. E nessa época que surgem espinhas que depois viram marcas no rosto, o nariz pode crescer muito, as orelhas podem abrir um pouco, pode haver ganho de peso e até um aumento no volume dos quadris! Tais fatores ferem o espírito, pois a mensagem gravada no organismo é contrária. A extrema ênfase na imagem física invade a mente dos rapazes que se tornarão homens.

Os padrões de beleza são, portanto, diferentes para homens e mulheres. Por isso as prioridades são diferentes, e uma conversa entre o médico e o paciente nesta área também. Essas diferenças de padrão de beleza e auto-estima sofrem interferência dos padrões sócio-econômico-culturais de cada indivíduo. Mas cada vez mais um fato é estabelecido: o homem de hoje deseja se cuidar, manter-se com aspecto de saúde e jovialidade e envelhecer de forma bela.

Além disso, o mercado de trabalho hoje pede que as pessoas "aparentem estar bem", mas melhor que isso, se cuidarmos de nossa auto-estima, não somente iremos parecer estar bem, mas sim "estaremos bem".

Vaidade masculina

Homens são mais discretos, gostam de atendimento em espaço individualizado, priorizam relaxamento ao invés de burburinho; têm medo de procedimentos muito agressivos e grandes transformações, mas desejam sim ter uma pele bonita, sem poros dilatados, espinhas ou oleosidade excessiva, barba sem pelos encravados, pescoço magro, ou seja, sem papada.

Os homens não são tão rigorosos com o corpo como as mulheres, mas não gostam dos "pneuzinhos" no abdome e, em uma fase mais madura, já requerem disfarçar rugas marcantes. Além disso, aceitam usar um creme que já contenha tudo, para não precisar usar vários potes e com vários processos de preparo da pele, incluindo o filtro solar, que já é consenso a necessidade do uso.

Portanto, prezados leitores masculinos, a partir dessa matéria, mensalmente escreverei direcionado a vocês, em uma sequência de cuidados e tratamentos disponíveis de acordo com a faixa etária.

Queridos e únicos homens, não se esqueçam, busquem a essência da sua beleza, pois a testosterona é amiga direta da auto-estima.

veja também