Idade não é obstáculo para a beleza, diz especialista

Idade não é obstáculo para a beleza, diz especialista

Atualizado: Segunda-feira, 29 Agosto de 2011 as 9:02

O hairstylist australiano Bruce Packer contou à revista Vogue da Austrália que a idade não é um empecilho para a beleza. O profissional disse que em alguns casos, menos é mais quando se trata de manter o brilho natural da pele e do cabelo.

Confira algumas dicas para ficar excepcional em qualquer idade.

Corte ideal: "nunca preguei que as mulheres devam cortar o cabelo conforme envelhecem. O segredo está em encontrar o melhor estilo para ela, já que a maturidade traz sua própria atração", disse.

Multicamadas: "mantenha o volume. Os hormônios influenciam muito os fios e há bons produtos no mercado para repor o volume. Se já não os tiver, invista nos cortes repicados em camadas".

Suplementos: "suplementos de sílica são fantásticos. Os fios de uma cliente estavam afinando e ela investiu nesse produto e eles renasceram mais fortes. Sempre recomendo porque é ótimo também para as unhas e a pele".

Menos é mais: "tem gente que coloca tantos produtos para deixar o cabelo estiloso que ele fica legal por cinco minutos e é péssimo tocá-los. Gosto de usar spray com vitaminas, já que eles mantêm o movimento, a maciez e o brilho dos fios".

Queratina: o profissional falou que ama os tratamentos com queratina. "Havia toda uma propaganda negativa sobre eles por causa dos formaldeídos presentes nas fórmulas, mas isso já foi ajustado", defendeu.

Fios presos: "adoro rabo de cavalo. Em especial para quem tem cabelos lisos".

Truque da cor: "você pode fazer seu cabelo parecer mais grosso dependendo da cor que usar. Fazer mechas mais claras na parte de baixo do cabelo - e não no entorno da cabeça - é uma dessas maneiras".

Pouco make: Packer defendeu o uso de pouca maquiagem. "Um bom hidratante já te deixa viva, brilhante. A mulher só precisa de uma boa base, cabelo saudável e uma pele bacana para arrasar em qualquer idade", defendeu.

veja também