Inspire-se no Estilo Parisiense

Inspire-se no Estilo Parisiense

Atualizado: Quarta-feira, 31 Agosto de 2011 as 9:51

Aproveite o final do inverno para apostar na tendência mais chique, elegante e feminina de toda a temporada. Inspire-se no estilo de vida parisiense e invista em looks à la Chanel, criando uma silhueta doce, atual e sofisticada.

Para entrar nessa atmosfera das ruas de Paris e alcançar a aparência esguia de belas francesas, siga algumas dicas que selecionamos para reproduzir o estilo.

As tonalidades próprias para criar looks com esse conceito são brancos, beges, vermelho, preto, cinzas, listras (preto e branco ou vermelho e branco). A cor de acento (para sofisticar o look), é o dourado que fica ótimo se aplicado nos acessórios. Composições de peças em preto e branco são a alma das produções parisienses.

As peças que caracterizam melhor o estilo de vida da mulher sofisticada e o estilo são: camisas de tecidos finos (organza e seda), blazer à la garçonne, estilo boyfriend, blazers bem cortados, casacos de tweed, saia tulipa, evasê e lápis (cintura marcada), malha listrada, suéters, suéter de cashmere, cigarrete, skinnys, cintura alta e marcada.

Peças mais simples como pólos, vestido tubinho, casaco de alfaiataria com corte masculino, vestido com modelagem sessentinha, peças transparentes, peças com aplicações de renda também ajudam a compor o estilo.

O tecido de tweed com aquela maravilhosa textura em lã é tendência indispensável nesse inverno. O tecido era muito usado pela percursora do estilo à la garçonne, Coco Chanel, e é um item indispensável para quem quer seguir à risca o estilo.

Sobreposições feitas com camisa, suéters, cardigãs ou malhas listradas são ótimos e carregam a essência parisiense.

Colocar os tops e camisas por dentro das saias ou calças são as opções mais elegantes para adotar no look, afinal essa atitude alinhada transmite toda a elegância e sofisticação das francesas. A cintura alta ou no lugar é sempre indispensável nesse caso. Para dar um up, aposte nas marcações da cintura com cintos finos ou mais alargados.

Se você for baixinha, opte pelo cinto de tom próximo ao da peça de baixo. Contrastar a peça nesse caso pode deixar seu visual achatado. As saias devem ser mais curtas para alongar a silhueta e a dica é investir na modelagem sessentinha e tulipa.

As gravatinhas, ou laços com lenço, fita e até mesmo gravata feminina, estão em alta e ficam ótimas se usadas em produções de camisa. Quando usar vestidos, aposte em meias de poá que caracterizam bem o estilo, além de deixar a produção atual. Nos pés aposte em flats, oxfords (sem ou com salto), scarpin, sapatos estilo boneca ou retrôs.

Lembre-se que se o look estiver muito sóbreo, você deve usar cor nos acessórios. Se os acessórios são neutros, a melhor opção é usar um pouco de cor no look para a produção ser harmônica. Confira a galeria e inspire-se no estilo parisiense.

veja também