Inspire-se nos visuais atemporais de Madonna

Inspire-se nos visuais atemporais de Madonna

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 1:51

Madonna, mesmo sendo uma das artistas que mais muda de penteado no mundo, dificilmente escolhe um visual datado. Até o loiro curto cheio de cachos pode ser usado nos dias de hoje sem erro.

Quem garante é o hairstylist Neandro Ferreira – responsável pelas madeixas de Julia Lemmertz, Milena Toscano e Suzana Pires (as três atrizes de Fina Estampa). Ao ver as imagens desta galeria, o expert foi categórico: “Madonna está sempre à frente de sua época. Ela é atemporal”. Esta constatação justifica o fato de looks antigos continuarem contemporâneos. 

Outro bom exemplo é o penteado médio e volumoso dos tempos de Like a Virgin. O visual armado e de comprimento na altura do ombro é tendência neste verão 2012 – vide Giovanna Antonelli. Para conquistar o volume na medida certa, o cabeleireiro Carlos Jamayka dá a receita: “Depois de lavar as madeixas e retirar o excesso de umidade com a toalha, aplique uma mistura de pomada e leave-in nos fios e seque com o auxílio do difusor”. 

Os cortes curtos dos anos de 1980 também seguem firmes e fortes nos dias de hoje para as moças que não têm medo da tesoura. Se este é seu caso, a dica é investir em maquiagem no dia a dia para compor um visual bem feminino para fazer um contraponto com o cabelo mais masculinizado. 

Mudanças de cor

Ainda não é exagero afirmar que a cantora é uma dos maiores símbolos loiros de todos os tempos. Entretanto, outra marca registrada de Madonna é que ela também não tem medo de mudar a cor dos fios. E tanto os platinados quanto o preto bem escuro, passando pelos dourados e castanhos, ficam bem em sua pele clara. Quem tem a mesma tonalidade de cútis pode apostar em diferentes cores de madeixas com menos probabilidade de erro. 

 “Todos esses looks são tendência do momento, que é essa mistura do clássico e do futurista, com referências das décadas passadas. Todos eles podem ser usados atualmente, principalmente pelas mulheres mais jovens que deixam tudo bem contemporâneo”, aconselha Neandro. 

O tempo passa, outras divas pop surgem, mas Madonna segue como uma inesgotável fonte de inspiração quando o assunto é estilo. A galeria traz opções para todos os tipos e gostos. Um certamente vai te agradar. Confira.

veja também