Invista nos tons certos de esmaltes para compor um look

Invista nos tons certos de esmaltes para compor um look

Atualizado: Quarta-feira, 18 Novembro de 2009 as 12

A cada temporada há uma novidade. A moda se reinventa e apresenta várias tendências e não é só no quesito roupa, não. A verdade é que a moda se estende aos cabelos, make e, inclusive, às unhas. Sim, podemos dizer que o esmalte é muito mais do que uma cor, tem a ver com moda. Ele deixou de ser visto como um item básico de higiene para se tornar um acessório essencial que complementa o visual da mulher. Portanto, a cada estação vemos tendências diferentes de tons de esmaltes que se sobressaem, mas também existem aqueles clássicos que nunca saem da moda.

Nesse verão, os hits são as cores inspiradas na natureza. De acordo com Mel Girão, diretora da unidade de Beleza e Higiene Pessoal da Hypermarcas, os tons do momento são os marrons, beges e rosas, que lembram uma natureza rústica; e verdes, olivas e alaranjados, que remetem à vivacidade da vegetação.

Mas não é por isso que devemos abrir mão dos clássicos, aqueles que não saem das unhas das mulheres. "Os branquinhos e vermelhos estão sempre na moda", diz Mel. A "francesinha" é outro clássico, que entra e sai temporada está sempre ai. "Essa é uma técnica de pintura muito utilizada na Europa, que invadiu o Brasil e é escolhida por muitas mulheres que têm um estilo mais básico e clean. Esse tipo de pintura é muito pedido nos salões e por isso pode ser considerado um clássico também", completa ela.

Como a mulher brasileira, além de ser ousada, tem um hábito muito forte de cuidar dos pés e das mãos e faz a unha frequentemente é uma boa oportunidade de testar as cores da moda e variar com os clássicos. E assim podem brincar com as combinações dos tons das unhas com as roupas, o estilo e o estado de espírito. E não precisa se preocupar com a idade. O fato é que há liberdade para ousar e também ser mais básica. A mulher, independente da idade, deve usar cores que a façam se sentir mais à vontade.

veja também