Itens do guarda-roupa masculino que as mulheres abominam

Itens do guarda-roupa masculino que as mulheres abominam

Atualizado: Sexta-feira, 9 Abril de 2010 as 12

Nenhum homem no mundo é obrigado a ser um escravo das tendências da moda ou acompanhar todos os modelos de cores e tecidos dos eventos "fashion week" antes de sair de casa, mas o mínimo de bom senso é necessário para não fazer feio frente ao público feminino.

Sendo assim, perguntamos a 10 mulheres, entre 25 e 40 anos, o que as horrorizavam no modo masculino de se vestir e saímos com uma lista de todos os itens errados. Se você tiver um deles em casa, queime-o. Confira:

Camiseta regata

Essa peça parece ser a primeira grande unanimidade. Só se usa a regata na praia, para ir e voltar da areia. Fora disso, por mais sarado que você seja, ela deve permanecer na gaveta.

Pochete

Outro grande campeão na ojeriza das moças. As pochetes são perdoáveis apenas no modelo esportivo, usados por corredores, durante a corrida ou por fotógrafos e assistentes para auxiliar na profissão.

Camiseta de futebol

Por mais fanático que você seja por seu time, essa vestimenta é direcionada apenas na prática do esporte bretão ou para ir e voltar do estádio. Não envergonhe sua namorada desfilando com uma ao lado dela.

Short curto

Aqui parte-se do pressuposto que suas pernas vão encantar as meninas, mas o visual geral vai afastá-las. Pior ainda é se você for adepto do short com a camiseta enfiada para dentro. Aí o melhor é comprar um boné com hélice em cima para completar o visual nerd.

Camisa de manga curta e gravata

A menos que você seja um nativo dos EUA ou da Europa (eles adoram!), por favor evite isso. O melhor é uma bela camisa social de manga comprida dobrada.

Tênis de corrida com calça jeans

Não, você não parecerá descolado com esse visual. Tênis de corrida serve para correr mesmo. Invista em você mesmo e compre um de solado baixo com cores mais transadas e de uma marca boa.

Roupas e acessórios marrom

É muito difícil combinar preto ou azul marinho com marrom. Tem que ser craque para parecer elegante com isso, portanto não coloque uma calça preta com cinto marrom, ou azul com sapato cor da terra. É tiro e queda para parecer ridículo.

Papete ou sandália franciscano

Boa para caminhadas na praia ou algumas trilhas, pode ser considerada crime se usada na cidade. De meia, então, já é uma grande justificativa para a pena de morte.

Gravata de crochê

Essa moda foi morta e enterrada nos anos 80 e é lá que deve ficar.

Visual de skatista

Se você já passou dos 25 anos de idade, não vai ficar legal aparecer com aquelas camisetas largas e enormes e metade da cueca para fora da calça. Aliás, calças de cintura mais baixa provocam o humilhante visual do "cofrinho" em mesas de bar.

Por fim, atente para mais alguns detalhes básicos:

- Eventos sociais pedem roupas sociais, nunca jeans.

- A menos que você seja carcereiro de alguma penitenciária não precisa andar com um molho de 25 chaves no bolso (não é esse volume que chama a atenção).

- Celular preso ao cinto até pode fazer com que você se sinta o Batman, mas não vai atrair nenhuma mulher-gato.

- Corrente de ouro no peito com camisa aberta faz um sucesso tremendo na banca do bicho. Só lá.

- Não misture estilos. Camiseta não cai legal com calça social e sapato. E, em tempo, calça social sempre pede um cinto.

- Finalmente, vale a pena sempre ressaltar que sapato preto vai bem com meia preta. Nunca, em hipótese nenhuma, com meias bege ou branca.

por Claudio R. S. Pucci

veja também