Jazz embala desfile na semana de moda

Jazz embala desfile na semana de moda

Atualizado: Sexta-feira, 23 Setembro de 2011 as 2:01

A grife Etro buscou inspiração no jazz para a nova coleção primavera-verão 2012. O ritmo rendeu frescor, linhas retas e simples às peças e foi associado ao futurismo e o construtivismo. A grife se apresentou nesta sexta-feira(23), no terceiro dia da semana da moda de Milão. O lugar escolhido para o desfile foi o Palácio do Gelo, a pista de patinação mais charmosa da cidade.

A estilista Veronica Etro apostou na ideia da composição e descomposição. Os vestidos leves com caimento perfeito, de formas puras ou com telas, somados a pequenos detalhes resultaram em sofisticadas peças para noite e sóbrias para o dia.

O decote "V", as costas nuas e o preto transparente garantiram a sensualidade dos trajes para a noite.

As pregas estiveram presente na passarela, largas ou estreitas, elas deram o balanço e o charme para cada passada com saltos altos e finos. As franjas apareceram nas barras das saias e dos vestidos. As palavras que melhor definem a coleção são: feminilidade e charme.

A coleção Etro tem traços do dinamismo do futurismo, formas geométricas - que renderam vestidos únicos - e ainda um efeito tridimensional, dado pelas franjas e estampas.

A paleta de cores incluiu verde-limão, verde-menta, pêssego, vermelho, um colorido que é proposto com tonalidades claras e discretas e finalizado com a cor preta. Os tecidos escolhidos eram leves - muita seda e crepe.

O grande protagonista da coleção Etro foi o vestilo preto de pregas. O resultado é uma espécie de capa que faz a modelo flutuar na passarela e, foi com esta criação, que a grife encerrou o show.

veja também