Jeans da estação é o modelo superjusto

Jeans da estação é o modelo superjusto

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

Vem aí um campeão de vendas. Se a calça jeans skinny já era um sucesso, a promessa desta estação é a super skinny. O novo modelo vem com um tecido mais leve, o que permite que a peça seja ainda mais colada ao corpo.

O consultor de moda Robi Spatti diz que o jeans superjusto já está dominando as araras na Europa e não duvida que ele será uma febre aqui também.

Se a ideia é realçar as curvas e mostrar o corpão, não há nada melhor. Mas, afinal, qual a diferença da super skinny para as outras? Spatti conta que o truque é o tecido.

- A skinny foi um sucesso, mas o grande problema dela era conseguir fazer essa modelagem justa num tecido que não estica muito. Essas novas calças têm muito mais elastano.

Na busca pelo jeans perfeito, diz o consultor, os estilistas chegaram até a criar a jegging, uma mistura de jeans e legging. Conheça mais sobre a jegging.

- Mas a jegging não é tão bonita esteticamente, ela têm um elástico, não tem cós. O que eles estão fazendo agora é dar uma cara de calça jeans para a jegging.

E detalhe bonito não vai faltar. As super skinny vêm com lavagens muito trabalhadas, rasgadas e com tachas. Se você é fã de jeans, fique de olho na chamada lavagem destroyed (destruída, em inglês). São calças com a cara de envelhecidas, com ferrugem, muitas vezes repletas de rasgos.

Como usar

Essa é mais uma das coisas da moda que, não tem jeito, as magras podem usar e abusar. Mas dessa vez as gordinhas também têm vez, diz Spatti.

- Quem tem quadril largo tem mesmo que usar uma calça justa e fugir dessas modelagens que tem volume em cima, como a saruel (calça com o fundo baixo e larga do quadril).

A consultora de estilo Hani Alves concorda. As mais cheinhas podem usar a super skinny, mas devem procurar comprar um número mais largo em cima.

- Essas calças não têm problema de ajustar nas pernas. Então você pode comprar um número maior, para não ficar apertando os pneuzinhos.

Hani indica ainda que a mulher combine a super skinny com sandálias e botas de salto alto, que alongam a silhueta. Além disso, ela diz que o melhor é evitar modelos mais curtos, que não alcançam o tornozelo

- Se você vai usar uma calça justa, é bom ela alcançar até o ossinho do tornozelo, para não parecer que a silhueta está achatada.

Procure usar os sapatos no mesmo tom da calça e prefira as botas de cano curto às mais compridas. Além de estarem na moda, as chamadas anckle boots (botas de tornozelo) não dão a impressão de cortarem as pernas ao meio, o que deixaria a pessoa mais baixa.

Colaborou Dayanne Sousa, do R7

veja também