Jeans flare: aposte na calça que fica bem para

Jeans flare: aposte na calça que fica bem para

Atualizado: Segunda-feira, 9 Maio de 2011 as 9:44

O corte

O modelo flare (lê-se flér) é a novíssima versão da boca de sino típica dos anos 70. Esta releitura, no entanto, tem corte reto até o tornozelo e, a partir da metade da panturrilha, uma leve abertura."Também pode vir com corte reto, aberta só na parte de baixo", diz Elizangela Gomes, professora da Escola de Moda Sigbol Fashion.

Altura da barra

A calça aberta rente ao chão deve cobrir o sapato, deixando apenas a ponta aparecer. Com este efeito, suas pernas parecem maiores do que são!

Cuidado:   evite deixar a barra arrastar no chão. Para isso, faça a bainha com o sapato que pretende usar. Se for baixinha, salto alto é a melhor opção. Mulheres mais altas podem combinar com sapatilha.

Tom que emagrece

A lavagem certa pode transformar suas formas para melhor! As peças flare estão aparecendo em tons escuros, como jeans índigo, preto, e alfaiataria - também preta ou chumbo. O melhor: esses tons, além de deixarem o visual elegante, são ótimos para afinar, pois diminuem o quadril.

Quer estampa?

Alguns modelos entraram no mercado com animal print e em tons mais claros. Nada é proibido, mas essa padronagem favorece as mais altas e sequinhas, uma vez que pode aumentar ainda mais as pernocas um pouco volumosas.

Com que que combinar?

Monte três looks com a calça e arrase no final de semana, na balada e no trabalho

Clássico:   use a calça de lavagem escura com regata ou blusa de decote canoa. Por cima, blazer levemente acinturado.

Estilosa:   coloque uma camiseta básica clarinha com jaqueta de couro. Ou use camiseta preta com jaqueta militar, que está súper na moda. Outra opção: jeans com jeans. "Coloque uma jaqueta jeans justinha e sequinha na mesma tonalidade da calça flare jeans", ensina a professora.

Profissional:   combine com camisa branca, blazer curto, casaco médio ou longo. Os tecidos: lã fina ou mesmo tricô pesado.    

veja também