Julia Roberts, a mais bela do mundo

Julia Roberts, a mais bela do mundo

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 4:05

Aos 42 anos, a atriz Julia Roberts foi eleita a mulher mais bela do mundo pela revista americana People. A publicação divulgou hoje em seu site uma prévia da edição especial com o ranking dos mais bonitos de Hollywood, que é divulgado anualmente.

Julia divide espaço com mulheres como Scarlett Johansson e Zoe Saldana, estrela de Avatar. Entre os homens, estão Robert Pattinson, Jake Gyllenhaal e o cantor de 16 anos, Justin Bieber. O líder da lista masculina, porém, foi Channing Tatum, um ator não muito conhecido que estava no elenco de Guerra dos Mundos.

Uma das maiores divas do cinema, Julia, que possui 42 anos e é mãe de gêmeos de cinco anos e de um filho de dois, é reconhecida por sua beleza clássica. Mesmo em papéis em que ela não aparece muito produzida, arrebata elogios. É a quarta vez que Julia conquista o título da revista, que explicou a escolha citando uma declaração do ator George Clooney.

- Não tem nada a ver com a aparência dela. Tem tudo a ver com quem ela é.

Halle Berry, Angelina Jolie e Jennifer Lopez também estão entre as beldades listadas pela revista em 2010.

Gary Marshall, que dirigiu Roberts em seu papel como prostituta com um coração de ouro no filme Uma Linda Mulher, há vinte anos, disse que a atriz está "tão bonita quanto nunca."

Julia conquistou um Oscar em 2001 como protagonista em Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, será vista em agosto no filme Comer, Rezar e Amar, baseado no livro de mesmo nome da autora Elizabeth Gilbert.

Ashley Greene, de 23 anos, que interpreta uma vampira em Crepúsculo, foi uma das estreantes na lista, junto com o vice-campeão do programa American Idol, Adam Lambert.

As atrizes Jessica Biel, Jessica Alba e a cantora Jessica Simpson foram selecionadas em uma nova seção chamada de "Lindas Jessicas."

O título do ano passado foi entregue à atriz Christina Applegate, que tornou pública sua luta contra câncer de mama e sua mastectomia em ambos os seios.

veja também