Kit beleza: Conheça os pincéis essenciais na hora da make

Kit beleza: Conheça os pincéis essenciais na hora da make

Atualizado: Quinta-feira, 13 Fevereiro de 2014 as 1:32

Para a marinheira de primeira viagem no quesito maquiagem, precisa conhecer os pinceis que fazem a diferença na hora da make. Para cada tipo de cosmético, um pincel indicado. Já as mulheres que conhecem, vale a pena testar a memoria e não errar na hora da make.

Conheça os pinceis que fazem a diferença.

De base
Os de base são achatados, durinhos, têm tamanho médio e a ponta arredondada. Eles servem tanto para texturas líquidas quanto cremosas. Dica: use-o do cetro do rosto para as extremidades.
pinceis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De pó
Os melhores são aqueles bem fartos e macios. Na hora de comprar o seu, repare se as cerdas não ficam se soltando. Aplique pós soltos e compactos com movimentos circulares.
pinceis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De blush
Vale a mesma regrinha do pincel de pó: os gordinhos e macios são os ideais. O truque aqui é investir em um produto chanfrado (com as cerdas cortadas na diagonal). Este formato facilita a sua vida, já que você pode usá-lo para passar o blush, para marcar contorno do rosto e para espalhar o pó bronzant.
pinceis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para esfumar
Quem curte um smoky eye power ou um esfumadinho leve, tipo marrom ou pérola, precisa ter o seu. Ele é pequeno, mas é fato e bem macio. Espalhe a sombra com movimentos circulares.  
pinceis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pincel para olhos chanfrado
Está aí uma ferramenta curinga! Este pincel serve para depositar sombra em pequenas áreas dos olhos, para fazer o gatinho com delineador em gel e para acertar as falhas das sobrancelhas. Os melhores têm as cerdas bem durinhas.
pinceis
 
Com informações de: Capricho

veja também