Lagerfeld cancela desfile e promete linha mais barata

Lagerfeld cancela desfile e promete linha mais barata

Atualizado: Sexta-feira, 10 Setembro de 2010 as 2:58

O workaholic Karl Lagerfeld anunciou que não mais desfilará sua própria grife na Semana de Moda de Paris. O estilista, que também é diretor de criação da Chanel, aparecerá na passarela apenas na apresentação da marca francesa. "Queria isso há muito tempo. Prefiro focar em outras coisas. Não quero competir com a Chanel. Não quero ser meu próprio filho pobre. Essa tem sido minha visão por anos", disse ao site WWD.

No lugar de organizar os desfiles próprios, Lagerfeld irá se concentrar no lançamento de outra linha, de maior abrangência, com preços mais baixos, com o foco em peças femininas, mas com itens para homens também. "Sinto que é quase uma obrigação fazer isso com meu nome: é o caminho para a modernidade", afirmou. A nova linha, ainda sem nome, deve ser lançada no segundo semestre de 2011, e deverá ser vendida pela internet e em multimarcas.

Em 2004, o estilista alemão, que também é diretor criativo da italiana Fendi, firmou parceria com a gigante sueca de loja de departamentos H&M e lançou uma minicoleção de 30 peças.

fonte: Terra

Postado por: Juliana Melo

veja também