Laser CO2 promete ser a mais eficaz opção no rejuvenecimento

Laser CO2 promete ser a mais eficaz opção no rejuvenecimento

Atualizado: Quinta-feira, 25 Dezembro de 2008 as 12

Com o avanço da medicina estética, no que diz respeito ao desenvolvimento de algumas técnicas não invasivas, já é possível afirmar que a mesma traz resultados precisos. Dentro deste contexto, o laser CO2 inovou o mercado, como a mais eficaz opção de rejuvenescimento facial. "A partir dos 30 anos de idade a produção natural de colágeno diminui, provocando assim o envelhecimento facial", explica Drª. Vania Lucia Mattos, membro do corpo clínico da AEsthetic Form.

O Resurfacing ou Peeling com o Sistema Laser CO2, como é mais conhecido, remove com eficácia a parte superficial da pele, provocando a substituição das células envelhecidas por uma de aspecto mais jovial. "O laser também aquece as camadas mais profundas, estimulando a remodelação do colágeno e contração da pele, o que provoca uma diminuição da flacidez. É a cirurgia plástica sem cortes, sem internação", completa Drª. Vania.

As vantagens do fracionado são inúmeras. Como o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, ele atinge micropedaços da pele, o que possibilita uma rápida reestruturação da epiderme. Assim, o paciente pode retornar às suas atividades normais num tempo mais curto, tomando é claro, as devidas precauções como sempre utilizar filtro solar de preferência fator 60. "O procedimento é seguro. É o computador que determina a exata profundidade da penetração do laser na pele. Os microfuros são absorvidos pelo organismo e forçam a superfície cutânea a se regenerar, por isso que a pele fica com dando um aspecto de nova e limpa", diz a médica.

Segundo Drª. Vania é necessário que os pacientes fiquem atentos quanto à procedência tanto dos profissionais, quanto dos aparelhos, para não virarem vítimas de produtos proibidos que por fim não levem a um resultado satisfatório. "Quando você escolhe um tratamento estético precisa verificar as condições da clínica a qualificação do médico responsável pelo procedimento. Todo cuidado é pouco quando se trata da nossa saúde", finaliza.

O CO2 é indicado para a remoção das linhas finas da face, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, cicatrizes, em especial da acne. Além disso, pode ser usado no tratamento de estrias, fazendo uma microrregeneração da pele.

veja também