Laser: o aliado preferido da beleza

Laser: o aliado preferido da beleza

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 2:21

O laser é considerado a grande inovação do mercado dermatológico, uma ótima opção para quem quer recuperar o viço, o tônus da pele, recuperando assim a beleza natural. Seu efeito ameniza as imperfeições da pele, através de mecanismos de ação diversos, dando espaço a uma pele nova e bonita.

Problemas como olheiras, rugas, marcas de expressão, manchas e vasos são ótimas opções de indicação dos lasers, que através da luz, conseguem excelentes resultados. “A aplicação é simples e, na maioria dos casos, a dor é geralmente tolerável. Podemos comparar com um pequeno desconforto”, explica a dermatologista Dra Fabiana Corio, da Della Clínica.

O procedimento pode ser aplicado praticamente em qualquer parte do corpo. As sessões são rápidas e deixam crostículas que se desprendem de maneira natural e o tipo de tratamento e número de sessões é determinado pelo profissional dermatologista.

A Dra. Fabiana Coria explica os melhores tipos de laser, indicação e reação de cada tipo de pele:

 - Luz pulsada:  Rugas, manchas e vasos podem ser corrigidos com sessões rápidas. É indicado também para olheiras e flacidez. Deve ser aplicado de 3 a 5 sessões e reaplicado após 6 meses.

- Radiofreqüência/ infravermelho: Estimulam a produção de um novo colágeno, promovendo um aspecto de lifting da região flácida. Pode ser aplicado no rosto, braços, pernas, glúteos, abdômen e pescoço e são necessárias de 1 a 3 aplicações por ano;

- Lasers fracionados: tem maravilhosos resultados quando usados para rugas finas ao redor da boca e dos olhos, cicatrizes de acne, flacidez e ate mesmo para melasma e devem ser realizadas 3 a 6 sessões, uma a cada mês. Após o procedimento, a pele fica parcialmente inchada e com uma coloração avermelhada que posteriormente se tornara amarronzada, durando ate 1 semana.

veja também