Leandra Leal dá dicas sobre como manter os cachos

Leandra Leal dá dicas sobre como manter os cachos

Atualizado: Sexta-feira, 18 Junho de 2010 as 9:32

O cabelo da atriz Leandra Leal na novela Passione, da Rede Globo, já inspirou muitas mulheres e segue a tendência da naturalidade, que os cabeleireiros do meio fashion tanto falam.

Por isso, o R7 foi atrás de Leandra para saber como a atriz está se sentindo sendo o novo modelo de beleza das novelas e, claro, como ela consegue manter os cachinhos tão bonitos.

- Gostei muito. É o visual mais parecido comigo até hoje, de todas as novelas que eu fiz. Adorei!

Segundo a atriz, o corte foi feito pelo cabeleireiro Tiago Parente, do salão Fashion Clinic, em Ipanema, no Rio de Janeiro, "e a coloração é de responsabilidade da Branca, do Crystal Hair, também em Ipanema".

Para deixar os cachos bem delineados, mas sem o aspecto artificial, Leandra tem um truque especial.

- A minha dica é usar difusor. Só com o uso do secador mesmo para o cabelo ficar assim tão bonito.

Existem vários tamanhos de difusores, que podem ser encaixados no secador para não deixar o jato de ar tão direcionado e focado em um ponto do cabelo, espalhando e deixando o ar do secador menos concentrado. Mas, por causa da correria do dia a dia, Leandra admitiu que secar os fios com tanto cuidado pode dar trabalho.

- Não dá para fazer isso todo dia, não. Mas é melhor do que fazer escova ou chapinha. Dá muito menos trabalho manter o cabelo cacheado.

Estilo

Leandra também contou ao R7 um pouco sobre seu estilo.

- Uso pouca maquiagem, mas não dispenso um batom e um rímel.

A atriz se mostrou interessada nas tendências de moda. Na edição verão 2011 do Fashion Rio, ela foi assistir ao desfile da grife Isabela Capeto, que aconteceu dia 1º de julho, último dia da semana de moda carioca.

- Acho que a moda é a arte mais democrática que existe. Todo mundo pode se expressar na roupa, já que cada um faz a sua escolha.

Sobre seu próprio estilo, Leandra disse que não tem um pré-definido.

- Sou muito de fases e vario muito. Mas sigo tendências, sim. Todo mundo segue. Não tem como fugir.

Por: Nadia Heisler

veja também