Limão para clarear as manchas de pele

Limão para clarear as manchas de pele

Atualizado: Quarta-feira, 30 Abril de 2008 as 12

Limão para clarear as manchas de pele

Vem do limão o mais poderoso Bioativo para clareamento de pele. Denominado Isocell Citrus, o Bioativo extraído do limão é mais uma grande novidade no que diz respeito a tratamento clareador. Atuando conjuntamente com o Albatin e Whitessence, o Isocell Citrus restaura a luminosidade da pele e atua no clareamento de machas. É um citroflavonóide da casca do limão associado aos fosfolipídeos que aumenta a biodisponibilidade, com forte ação anti-oxidante.  

Na busca por um bronzeado bonito e natural, muitas pessoas ficam expostas ao sol durante horas sem proteção. Por isso, manchas na pele e envelhecimento precoce estão se tornando muito comuns em mulheres e homens de todas as idades.

As manchas são alterações na coloração da pele, podendo ser resultado da exposição excessiva ao sol, da herança familiar ou contato da pele com substâncias fotossensibilizantes e posterior exposição ao sol ou fator hormonal, determinado pelo hormônio estimulador da melanina, produzido na glândula hipófise.

A pigmentação indireta é responsável pela formação do eritema actínico, ou seja, queimadura e vermelhidão da pele. Já a pigmentação direta ocorre principalmente pela ação dos raios UVA, que promovem pigmentações sem vermelhidão, conhecidas como as manchas de sol.

"O Isocell Citrus é mais um potente bioativo com excelente penetração cutânea e tolerância. Apesar dos testes terem demonstrado que a ação clareadora do produto é eficaz, é importante que o produto seja usado sob orientação médica", comenta a diretora da Vital Especialidades, Valéria Franco.

As pessoas que se expõem ao sol de forma prolongada e freqüente, por atividades profissionais e de lazer, constituem o grupo de maior risco de contrair câncer de pele, principalmente aquelas de pele clara. Porém, mesmo as pessoas de pele morena e negra podem desenvolver câncer de pele.

Portanto, para a prevenção de manchas na pele, envelhecimento precoce e outras lesões provocadas pelos raios UV, é necessário evitar a exposição ao sol sem proteção. É preciso incentivar o uso de chapéus, guarda-sóis, óculos escuros e filtros solares durante qualquer atividade ao ar livre e evitar a exposição em horários em que os raios ultravioleta são mais intensos, ou seja, das 10 às 16 horas.

veja também