Limeira - SP promove concurso de joias

Limeira - SP promove concurso de joias

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

Com curadoria do estilista Dudu Bertholini, será realizado na quarta (07) a final do 1º Prêmio Joli - Concurso de Joia de Limeira. Localizada a 154 Km da capital paulista, a cidade abriga o maior polo de joias folheadas do país.

São cerca de 500 empresas produtoras de peças folheadas, aço inox e bijuterias, além de acessórios para as indústrias de calçados, lingerie e vestuário.

Um desfile para 500 convidados, entre fabricantes do setor e personalidades da moda, marcará a escolha do vencedor em cada categoria. A ideia do evento é valorizar o profissional de designer na indústria, além de promover e integrar esses setores da insdústria nacional.

A joia vencedora representará oficialmente a cidade de Limeira e seu criador ganhará R$ 6 mil.

Para as demais categorias - "Joias Folheadas, Prata, Aço Inox E Bijuterias", "Vestuário" e "Calçados" - o prêmio será de R$ 5 mil cada.

Segundo a organização, foram mais de 120 projetos inscritos em todo o país, do Amazonas ao Rio Grande do Sul.

O júri contou com importantes nomes da moda e da joalheria nacional como Alexandra Farah, Carolina Gold, Celso Potechi, Eliana Gola, Janiene dos Santos, Jussara Romão, Marli Panão, Marcelo Sommer, Pitty Taliani e Rafa de Jota.

veja também