Limpeza de pele: eletroterapias utilizadas

Limpeza de pele: eletroterapias utilizadas

Atualizado: Sexta-feira, 9 Setembro de 2011 as 10:59

Para começar qualquer tratamento facial mais profundo, ou manter a pele limpa, hidratada e com saúde, o primeiro passo é a limpeza de pele!

A limpeza de pele pode ser feita em qualquer pessoa desde que não haja nenhuma restrição médica, e, em qualquer tipo de pele, inclusive as peles negras.

A limpeza de pele retira através do uso de produtos químicos amolocedores, calor, manobras manuais, e outras técnicas; as impurezas que ficam na camada córnea devido a mudanças climáticas, poluição, alterações hormonais e uso de cosméticos, oxigenando melhor a pele, devolvendo o seu brilho e prevenindo o envelhecimento cutâneo.

Dependendo do tipo de pele, deve-se fazer a limpeza de pele uma vez por mês,ou a cada dois meses. Para dar continuidade ao tratamento que foi feito em cabine de estética, não podemos esquecer de limpá-la todos os dias, pela manhã e à noite, nunca dormir com maquiagem e não sair de casa sem um hidratante com proteção solar. Isso garante a beleza e saúde de sua pele.

Eletroterapias que podem ser utilizadas na limpeza de pele

- DESINCRUSTAÇÃO - técnica de limpeza profunda da pele com a utilização de corrente galvânica para a retirada de células mortas e impurezas da pele. A desincrustação se baseia na produção de uma reação química (eletrólise) que se conhece pelo nome de saponificação.

- IONTOFORESE - técnica que utiliza corrente galvânica para a penetração de produtos hidrossolúveis e ionizáveis na pele integra. O agente terapêutico é a substância introduzida e a corrente galvânica serve de transporte para conseguir sua introdução através da pele.

- ALTA FREQUÊNCIA - técnica que se utiliza a corrente alternada de freqüência alta, que ao passar por um eletrodo de vidro contendo gás (argon, néon ou xenon) meio condutor entre a bobina e o cliente - ioniza as moléculas deste gás, produzindo um campo eletromagnético que gera ozônio (O3 gás instável composto de três átomos de oxigênio), na parte externa do vidro.

- MÁSCARA TÉRMICA - calor seco ao qual são adicionadas compressas de algodão com loções específicas.

Faça limpeza de pele periodicamente e mantenha a beleza de seu rosto!

veja também