Linda na primavera!

Linda na primavera!

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 9:20

Chegou a primavera e com a proximidade do verão, todas as mulheres buscam ficar ainda mais lindas para a época do ano em que ficamos mais exuberantes, com pernas e braços mais à mostra. Cuidados com os cabelos e a pele também são essenciais para a temporada, por isso, separamos alguns tratamentos de beleza que vão dar aquela força para você brilhar!

Uma novidade para cuidar de uma só vez de todo o corpo é o Spa Éclat, do salão Éclat, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma esfoliação para retirar as células mortas, seguida de uma hidratação com leite de rosas e canela. O detalhe: o líquido é aquecido e é ideal para nos deixar mais relaxadas. Depois do procedimento, ainda é feita uma massagem relaxante e modeladora, com produtos à base de aloe vera, algas e pepino, que ajudam na circulação sanguínea e na eliminação de toxinas.

Depois de relaxar, é hora de cuidar do rosto, o nosso maior cartão de visitas. A esteticista Célia Lima, da clínica de estética Longevitá, aposta na máscara de diamante. “É uma benção para a cútis sem viço por causa do cansaço, da falta de sono, do cigarro ou do sol. Ela faz uma revitalização profunda da pele cansada e estressada”, explica ela.

O procedimento é uma combinação de complexos de pedras, aminoácidos com ácido hialurônico, arginina, leucenina e extrato de alfafas, além da proteína de sésam, que tem ação antioxidante. A máscara tem efeito tensor e o tratamento é finalizado com um sérum de extrato de imperata e idebenona. O tratamento não é indicado para pessoas com acne.

No salão Crystal Hair, o peeling de laranja é a grande indicação para o inverno. Esse procedimento gera um efeito de “lifting” e pode ser realizado horas antes da pessoa ir para uma festa, ou mesmo em noivas, para valorizar a maquiagem, garante a esteticistaTeresinha Abreu. O efeito de lifting permanece de uma semana a dez dias. “Se a pessoa aplicar semanalmente, ela evita o envelhecimento cutâneo porque ativa o colágeno”, esclarece Teresinha.

Para se preparar para o sol, a sugestão do Ritz Cabelo e Estética, em São Paulo, é um clareamento que deixa a pele preparada para o bronzeado! Com a esfoliação, as células mortas vão embora deixando a pele renovada e macia. São três passos: aplicação de óleo, clareamento dos pelos e esfoliação. O procedimento demora apenas 40 minutos.As mãos também recebem atenção especial.

No Homa Elite Salon, em São Paulo, a novidade é oStar New, tratamento para unhas fracas. “Quem começa a aplicar essa técnica sente a diferença na durabilidade do esmalte, na fortificação das unhas e na aparência das mãos”, conta Adriana Bérgamo, manicure do salão. O Star New é recomendado para quem tem descamação e muito enfraquecimento nas unhas e deve ser realizado de 15 em 15 dias.

A endermologia é um método realizado por um aparelho equipado com um sistema de massagem mecânica, que permite uma pressão positiva pelo rolamento junto com uma pressão negativa (vácuo), aplicada sob a pele e tecidos subcutâneos. A técnica é a grande vedete do Fuzz Cabelereiros e Estética, em Joinville, Santa Catarina. Após dez a vinte sessões, a promessa é de melhora importante na pele acometida pela celulite. Porém, isso dependerá do metabolismo do paciente.

“A Endermologia tem como atrativo maior o tratamento da Fibro Edema Gelóide, popularmente conhecida como celulite, sendo a maior reclamação em relação à estética corporal. Sem contar, com a diminuição do processo álgico que ocorre em muitos casos de celulite grau III e IV”, afirma a fisioterapeuta Tatiane Schatzmann, profissional responsável pelos procedimentos dermato-funcionais realizados no salão.

Com o corpo e a pele preparados para curtir a primavera e o aumento das temperaturas, é hora de cuidar deles: os cabelos! As madeixas são uma das nossas maiores preocupações e não poderiam ficar de fora do pacotão de beleza. Direto da alta gastronomia para os salões de beleza, a hidratação de trufas brancas promete um visual arrasador!

O procedimento do Espaço Glecciano Luz restaura e recupera o aspecto saudável dos fios. Sua formula é enriquecida com trufas à base de proteínas, aminoácidos e ativos restauradores, como o Bário, que auxilia na fixação do brilho especialmente em cabelos coloridos. A promessa é de cabelos macios, brilhantes e recuperados após três sessões.

O salão oferece também uma máscara de colágeno para as madeixas, que hidratam e fortalecem os fios. De acordo com Glecciano Luz, o tratamento produz brilho imediato. “A máscara é ideal para cabelos ressecados e delicados, que precisam do colágeno para repor proteínas e aminoácidos”, explica o profissional.

Serviço:

- Salão Éclat (21 2287 4608)

- Longevitá (21 2494 3036)

- Crystal Hair (21 2512 1148)

- Espaço Glecciano Luz (21 2495 7161)

- Homa Elite Salon - (11 5093 7503)

- Fuzz Cabeleireiros e Estética - (47 3043 9290)

- Ritz Cabelo e Estetica - (11 5042 0026)

veja também