Linha de produtos utiliza aminoácido da queratina para tratar cabelos ressecados por processos químicos

Linha de produtos utiliza aminoácido da queratina para tratar cabelos ressecados por processos químicos

Atualizado: Sexta-feira, 5 Setembro de 2008 as 12

A empresa Kert, trouxe a Beauty Fair 2008, feira latino-americana de cosméticos e beleza, que aconteceu de 30 de agosto a 2 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo, uma linha de produtos para hidratação de cabelos ressecados pela ação de processos químicos e agentes externos, a Hair Lifting Nuxia.

A linha é indicada para cabelos danificados, relaxados, alisados e coloridos. De acordo com a empresa, a linha recupera interna e externamente a fibra capilar, tornando os fios saudáveis e hidratados.

A aplicação é simples, segue a cartilha do "faça você mesma". Os produtos contêm ativos que restauram os cabelos prejudicados por processos oxidativos, como: tinturas, descolorações e relaxamentos. São quatro passos: lavagem, reconstrução dos fios, megahidratação e realinhamento das cutículas.

Os produtos contêm o aminoácido da cistina, presente na queratina e responsável pelas ligações químicas. De origem vegetal, a cistina penetra profundamente no córtex, evitando a ruptura dos fios.

Sobre a Kert

A Kert possui mais de 140 itens no mercado, são shampoos, condicionadores, descolorantes, oxidantes, tonalizantes, colorações creme e finalizadores, distribuídos nas linhas Nuxia, Phytogen, Keragen Expert, Keraton e Whitener.

veja também