Livre-se dos pés rachados do verão

Livre-se dos pés rachados do verão

Atualizado: Quinta-feira, 27 Março de 2008 as 12

Livre-se dos pés rachados do verão

O verão chegou ao fim, depois de muita exposição ao sol, praia e piscina, percebe-se no corpo resquícios da estação. Durante os meses quentes os pés e os calcanhares ficam propícios a ressecamentos e rachaduras, principalmente pelo uso de calçados abertos.

Com a chegada do inverno é hora de fazer um "Peeling para os pés", uma técnica que retira a calosidade e amacia os pés, deixando-os com textura aveludada. Afinal, nada melhor que pés bem cuidados.

O Peeling dos pés começa com uma boa higienização com loção de limpeza. Em seguida é aplicada uma generosa camada de creme esfoliante à base de semente de maracujá, que retira todas as células mortas, deixando o pé preparado para a hidratação. "Durante a esfoliação, os pés são massageados constantemente, para incentivar a renovação celular, retirando a camada mais ressecada e opaca da pele, além de ativar a circulação nos pés", explica Andréia Safont, esteticista .

Depois da esfoliação é preparado um recipiente com parafina derretida, onde se mergulham os pés para começar a hidratação. "O pé deve ficar todo envolto pela parafina para depois ser colocado dentro de uma bolsa plástica por 20 minutos, que intensificará a hidratação dos pés com o calor", revela Andréia.

Para finalizar, aplica-se o creme hidratante à base de colágeno, e aplica-se uma massagem relaxante. O Peeling dos pés é um tratamento que hidrata, melhora a textura e rejuvenesce a pele além de amaciar os pés, relaxar e, eventualmente, reduzir as dores locais. Essa técnica também é muito eficaz quando aplicado nas mãos.

veja também