Loiro platinado? Aprenda como fazer a transformação

Loiro platinado? Aprenda como fazer a transformação

Atualizado: Segunda-feira, 15 Outubro de 2012 as 11:23

Não basta ser loira. Para poder aderir à moda dos cabelos platinados, loiros brancos, o blonde monocromático, a primeira coisa a fazer não é verificar o estado do fio, mas, sim, fazer uma autoanálise em frente ao espelho. Segundo especialistas, mulheres mais morenas tem tendência de empalidecer.

Você tem que ter a tonalidade de pele ideal para o visual. Você tem? Então chegou a hora de avaliar a saúde da fibra capilar, afinal, o comprimento precisa ser íntegro e resistente para sofrer até cinco descolorações necessárias para atingir o tom desejado.

Não adianta fazer uma hidratação antes e uma depois. Mas um banho de queratina alguns dias que antecedem o processo pode ajudar, pois este é o nutriente que mais se perde durante sua descoloração.

Pontas ressecadas? Corte-as antes de fazer o procedimento. Um terapeuta capilar pode ajudar na decisão se ainda houver dúvida antes da transformação.

Depois da sua transformação, com as suas madeixas já platinadas, a manutenção é fundamental! Todo cabelo descolorido exige um tratamento mais profundo.

Após cuidados iniciais, é preciso retocar a raiz e comprimento mantenha-se uniformes. Manter as pontas aparadas também evita o aspecto espigado que a descoloração pode causar.

Jamais realize uma transformação drástica com um profissional que você não conheça, procure alguém de confiança.

Agora é só tomar coragem e boa transformação!

 

Informações de mulher.uol

veja também