Lojas criam vestidos de noiva temáticos para a Copa

Lojas criam vestidos de noiva temáticos para a Copa

Atualizado: Quinta-feira, 24 Junho de 2010 as 10:07

Se você pensa que vestido de noiva é sinônimo de um traje branco e clássico, esta tradição pode ganhar cores extravagantes em época de Copa do Mundo. Pelo menos é isso o que mostram as vitrines da rua São Caetano, localizada no bairro da Luz, região central de São Paulo, e mais conhecida como a Rua das Noivas.

A maioria das lojas aproveitou a torcida pelo Brasil para mostrar em suas vitrines trajes em verde e amarelo para madrinhas e até os noivos. Mas Ana Maria Aleo, gerente da Mar Noivas, diz que tanta produção é apenas uma forma de homenagear o futebol, não sendo exatamente uma opção de traje para o casamento.

- Peguei um vestido tomara que caia verde e coloquei um top amarelo por cima apenas para lembrar da Copa. Esta não é uma opção real de vestido à venda na loja, apenas uma homenagem ao Brasil.

Outra loja da rua, que vende trajes masculinos, traz um fraque azul marinho com detalhes em verde e amarelo na vitrine. Os vendedores afirmam que, apesar de a roupa estar à venda, quem compra são lojistas interessados em expor o manequim.

Mas a vitrine que mais chama a atenção na Rua das Noivas é a da loja Pedrinho Fernandes, com uma ala totalmente dedicada ao Brasil. Os manequins foram montados na semana passada e, atualmente, a equipe prepara um vestido com aplicações de miçangas verdes, amarelas, brancas e azuis.

O traje já pesa mais de 30 kg e está em fase final, sendo que há 15 dias a equipe se reveza nos bordados. Entre os outros vestidos expostos na loja, há um todo feito com cristais Swarovski nas cores na bandeira do Brasil.

veja também