Look natural é a tendência primavera verão 2008

Look natural é a tendência primavera verão 2008

Atualizado: Quinta-feira, 24 Julho de 2008 as 12

Look natural é a tendência primavera/verão 2008

Aspecto Natural! É assim que define as tendências das próximas estações, um make-up ressaltando a mulher natural. Diferente do que se esperava, o bonito será a produção simples, a maquiagem que destaca o visual sádio. Os tons de pêssego, dourado, mel e laranja vêm com força total na próxima temporada.

A diferença está na tonalidade. Em vez de colorir a maquiagem irá iluminar. Pouco pó, um blush mais leve e um pouco de brilho é a combinação perfeita. Os tons metalizados dourado, prateado e alaranjado são ideais para iluminar o look. "O segredo é ressaltar pontos específicos e ainda parecer natural", comenta Cayo Lanza, maquiador e designer de sobrancelhas.

Para um visual mais marcante as influências dos anos 80 (sombras nas cores verde, laranja, lilás, roxo e azul) vão predominar. "Os tons que marcaram época vão dar atitude na maquiagem e colocar em evidência os traços marcantes da mulher", completa Lanza.

Para os lábios o Lip Balm (hidratante labial com cor) será uma ótima escolha. Além de proteger e não derreter com o calor, o produto ilumina a boca com uma suave cor. "O hidratante com cor combina muito bem com as estações quentes. Ele contém fator de proteção 15, hidrata e tem versões coloridas super bacanas. Eu estou apostando no fuchsia (rosa bem forte) e no gentle coral (laranja mais intenso)", destaca Lanza. 

"Temporada quente é sinônimo um visual mais saudável. Portanto, o iluminador é um bom acessório para ressaltar os traços. Gloss em tons de rosa e alaranjados vão dar cor aos lábios. E, para dar glamour ao look, sombras metalizadas em tons de limão, pink, azul, dourado e prateado são essenciais", dá a dica Lanza.

Para arrasar no make da próxima estação o maquiador Cayo Lanza do Studio W, de São Paulo, conta o segredo. "O correto é usar os acessórios que combinam com você. O seu natural será o elegante".

veja também