Looks para festas de fim de ano

Looks para festas de fim de ano

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 4:09

O ano está acabando, e além de se preparar para as compras, você já deve estar pensando em quais modelitos usar nas festas de confraternização e na noite de Natal.

Seja em família, com os amigos ou na festa da empresa, a comemoração do Natal merece uma produção caprichada. Veja, nas próximas páginas, dicas de look para arrasar nas festas de fim de ano.

Looks para a festa da empresa

Em um evento da empresa, é preciso vestir algo discreto e elegante, pois estarão presentes chefes e colegas de trabalho. Você pode se apoiar em cores neutras, modelagens básicas e tecidos mais finos para dar o toque de elegância. Para o visual não ficar tão austero, opte por acessórios modernos e joviais.

A calça também é bem-vinda em festas, como mostra o look da esquerda. Se você quer ser ousada e sexy, mas o ambiente de trabalho não permite, aposte em sandálias abertas ou de tiras finas, como no look da direita.

Looks para festa em família ou com os amigos

Para confraternizações com os amigos ou para a noite de Natal com a família, o look pode variar do casual ao sofisticado, dependendo do estilo da festa. Mesmo que seja uma festa simples, você pode investir em cabelo, maquiagem e acessórios mais requintados. Capriche no visual!

Deixe as minissaias para as mais jovens e aposte nos vestidos coquetel, que têm comprimento próximo aos joelhos, cintura marcada e ar sofisticado. Use acessórios ousados e cores vibrantes, como no look da esquerda, assim você ficará elegante e despojada ao mesmo tempo.

O estilo casual não precisa ser exclusivo do seu cotidiano. Use um vestido confortável combinado com uma pontinha de cor nos pés, por exemplo, você levanta o look e o deixa especial, como na composição da direita.

Looks para festas sofisticadas

Para festas mais sofisticadas, opte por tecidos finos como seda, chiffon ou cetim, de preferência com pouco brilho. O salto alto não pode faltar e fica bem acompanhado com uma bolsa carteira.

Se o vestido tiver muitos bordados ou brilho, cuidado com os acessórios. A maquiagem deve ser sutil; elegância não combina com maquiagem carregada. Lembre-se sempre de que a elegância não está no exagero, e sim, nos pequenos detalhes.

Uma opção que sempre faz sucesso nas festas é o pretinho básico. Saiba mais sobre essa peça curinga.

veja também