Maio também é mês dos casamentos na Espanha

Maio também é mês dos casamentos na Espanha

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 9:54

Depois do dia de São Jorge, comemorado em 23 de abril na Catalunha (Espanha), e dos festejos da Páscoa, é hora de pensar no Dia das Mães e no tradicional mês das noivas. Na Espanha, a 9ª edição do Salão Internacional de Moda Nupcial começa no dia 5 de maio e vai até 8 de maio, em plena primavera do continente europeu. O evento será realizado no pavilhão 14.1 da Feira de Madri, onde são realizadas as maiores feiras da capital espanhola e conta com 60 empresas participantes.   Integrada ao salão, a passarela Cibeles Madri Noivas recebe dois dias de desfiles com a coleção 2012 para noivas, e conta com a participação exclusiva de marcas e criadores espanhóis: Hannibal Laguna, Devota&Lomba, Miquel Suay, Ana Torres, Isabel Zapardiez, Rafael Urquizar, Franco Quintans, La Boheme 1994, Jorge Terra, Charo Peres (Emperatriz), Pol Nunez, Cyntia Vila, Paula del Vas, Ágatha Ruiz de la Prada, Barcarola, Hortensia Maeso (Rubio Kids), Javier Larrainzar, Victorio&Lucchino e Lovely Day.O primeiro desfile deste ano será o de Ana Torres, no dia 5, com coleção de roupas para noiva e festa. Em seguida, as propostas de Isabel Zapardiez/Rafael Urquizar, Emperatriz (roupa íntima criada por Charo Peres) e Miquel Suay.

À tarde, é a vez das criações e desenhos de Franco Quintans, que faz debut nesta edição, e Hannibal Laguna, que fecha o primeiro dia de desfiles com propostas para uma noiva romântica, elegante e sofisticada. O nome desta coleção é “You”, com silhuetas frágeis e femininas.  Cintya Vila, outro novo nome desta edição da Cibeles Madri Noivas, abre a jornada do dia 6 de maio que também conta com as coleções de Jorge Terra e La Boheme 1994 (outra debutante da edição), desfilando trajes que exaltam o quadril da mulher como símbolo de sensualidade. À tarde será realizado o desfile coletivo de firmas especializadas em propostas para a comunhão. Hortênsia Maeso é a criadora da Rubio Kids. Outros nomes são Barcarola, Miquel Suay, Agatha Ruiz de la Prada, Javier Larrainzar, Lovely Day e Victorio y Lucchino. Logo depois, ocorre  desfile duplo de Paula del Vas e Pol Núñez, ambos pela primeira vez na passarela Cibeles Madri Noivas.

O encerramento fica por conta de Devota & Lomba, no dia 6, com propostas para noiva e noivo, sempre em  branco total e alguns tons crus. A marca mantém a aposta em linhas geométricas e depuradas. Musselines e organzas garantem o movimento das saias, em modelos de cintura baixa, com laços. A ousadia vem na coleção “Retrospectiva”, da La Boheme 1994, com desfiados e fendas nas saias. Em geral, a 9ª edição da Cibeles Madri Noivas destaca para a moda noiva 2012 a seda, dobraduras e desenhos clássicos ou menos convencionais. Para o homem, o clássico deste ano é o traje escuro, discreto.   Confira o line up da Cibeles Madri Noivas:

5 de maio 11 horas Ana Torres (noiva)12 horas Isabel Zapardiez/Rafael Urquizar (noiva, festa)13 horas Emperatriz Charo Peres (lingerie)14 horas Miguel Suay (noiva e noivo)17h Franco Quintans (noiva)18h30 Hannibal Laguna (noiva e noivo)

6 de maio 11 horas Cintya Vila (noiva)12 horas Jorge Terra (noiva)13 horas La Boheme 1994 (noiva e festa)16h30 Hortensia Maeso para Rubio Kids, Barcarola, Miquel Suay, Agatha Ruiz de la Prada, Javier Larrainzar, Lovely Day e Victorio & Lucchino (coletivo comunhão)18 horas Paula Del Vas/Pol Núñez (noiva e noivo)19 horas Devota & Lomba (noiva e noivo)  

veja também