Mais bonita com o passar do tempo

Mais bonita com o passar do tempo

Atualizado: Quarta-feira, 22 Outubro de 2008 as 12

Mais bonita com o passar do tempo

Quem não deseja ter um rosto sempre lindo, mesmo com o passar dos anos? As novas tecnologias desenvolvidas pela medicina estética nos proporciona uma aparência mais jovem. O preenchimento facial é uma dessas novidades.

De acordo com o cirurgião plástico Ricardo Cansanção, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma das técnicas utilizadas por ele é a lipoestruturação facial, que utiliza a gordura para salientar e rejuvenescer todas as áreas da face. É possível remodelar o queixo, o nariz, o pescoço, o contorno da mandíbula, as sobrancelhas, o contorno dos olhos, as maçãs do rosto, os lábios, os sulcos, as olheiras e até mesmo outras regiões, como as nádegas, as coxas, deformidades no contorno corporal e problemas causados por lipoaspiração.

O médico explica porque opta por esse procedimento. "Nessa técnica, em vez de retirar e injetar a gordura para preenchimento no rosto, injeta-se apenas o tecido adiposo, rico em células-tronco, que é separado por centrifugação específica. Já com o enxerto convencional de gordura, é necessário refazer o procedimento por causa da reabsorção da gordura pelo organismo", explica.

Através de anestesia local, o médico especializado faz a captação e a aplicação da gordura com microcânulas, podendo, na maioria dos casos, ser feita no consultório. Além de não deixar cicatriz, a lipoestruturação permite o retorno imediato às atividades do dia-a-dia, sendo recomendado apenas evitar esforço físico e tomar sol na área tratada, por 48h.

"Não há necessidade de nova aplicação, pois elas têm capacidade de regeneração por mais de dois anos", esclarece.

O médico orienta também que o interessado procure sempre um membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para realizar o preenchimento facial. Segundo Dr. Cansanção, o preço do tratamento fica, normalmente, em torno de R$ 1.500.

veja também