Makes opacos e com brilhos convivem no inverno

Makes opacos e com brilhos convivem no inverno

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 9:25

Na maquiagem do próximo inverno estarão em alta tanto os tons opacos quanto os brilhos, como vimos nas passarelas de vários desfiles do SPFW, em uma viagem que pode ir desde um futurismo metalizado e makes gélidos até o minimalismo total.

Na Osklen, a beleza nude com lábios e sobrancelhas apagadas chamou a atenção pela sutileza e pele perfeita, acetinada e ao mesmo tempo com viço, que era a principal meta dos beauty-artists da M.A.C., Fabiana Gomes e Terry Barber.

Na Maria Bonita, o maquiador e hair-stylist Celso Kamura deu o tom da beleza com a pele simplesmente corrigida e batom nude aplicado apenas no centro da boca, novamente trazendo à tona a imagem de uma mulher minimalista. Para ele, algo mais leve, com pinceladas de brilho cintilante, pode ficar no inverno, mas algo mais exagerado, como o glitter (que apareceu no desfile da Cori), não deve ganhar força.

Nos desfiles de Simone Nunes e de Gloria Coelho reinaram os tons metalizados. Daniel Hernandez optou por usar a cor apenas com um laranja leve nas pálpebras, porque o que de fato chamou a atenção ali foi o pó metálico cintilante da M.A.C. aplicado na pálpebra, nas maçãs do rosto e no centro do lábio, que remetiam ao look mais gélido dos esquimós.

Terry Barber e Fabiana Gomes, que também comandaram o make de Gloria Coelho, fizeram o look todo com tons de branco e prateado. Nos olhos, foi aplicado na pálpebra um pigmento e o Silver Dust iluminador, ambos da M.A.C.. Na boca, apenas um batom bem clarinho. 

Simone Nunes e Gloria Coelho

O maquiador Lau Neves, que assina a beleza de alguns desfiles no SPFW, acredita que ambas as tendências vão aparecer no inverno. “Gosto muito da combinação pele opaca com brilho apenas nos lábios”, diz ele.

Vanessa Rozan compartilha a mesma opinião: “Acredito em um mix de texturas cintilantes e foscas. Estas duas tendências convivem bem e o legal é misturá-las, tanto para evitar um look meio carnavalesco, quanto porque quando misturados um efeito acaba ressaltando o outro", completa.

veja também