Manual de beleza para festas

Manual de beleza para festas

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 10:41

O que faço com meu cabelo? Nesse período, é recomendado que se faça uma hidratação completa. Daí em diante, o ideal é aplicar uma máscara de tratamento pelo menos uma vez por semana. Assim, os fios danificados podem ser reparados, o que garante a beleza e brilho do cabelo. 

O que faço com minha pele? Uma limpeza é bastante indicada. Para realizá-la, você pode optar, por exemplo, pelo método conhecido como peeling físico, que retira a camada mais superficial da pele e permite uma renovação celular. Mas, caso prefira executar um processo equivalente sem sair de casa, vale seguir a seguinte receita: pegue duas colheres de açúcar e, em um pote, acrescente mel até que a mistura atinja uma consistência oleosa. Em seguida, aplique o produto à pele do rosto com movimentos circulares. Esse processo removerá as células mortas.    A 15 dias da festa  O que faço com meu cabelo? Para quem costuma ou pretende fazer relaxamento ou escova progressiva, o ideal é realizá-los nesta época. Reflexo, tintura e luzes podem ser feitos até uma semana antes. Se tiver esse cuidado, quando chegar a data importante, já terá o cabelo revigorado e com aparência bem natural. 

O que faço com minha pele? Você pode optar por uma hidratação. Pessoas que ingerem pouca água tendem a apresentar uma pele ressecada. Isso acontece porque sempre que o organismo sente falta de líquido, vai buscá-lo justamente na pele. Por isso mesmo é que mantê-la hidratada é tão importante: assim, o manto hidrolipídico que recobre a pele fica equilibrado e as células mantêm-se sempre renovadas.  

A uma semana da festa  O que faço com meu cabelo? Esse é o momento perfeito para que você comece a testar o penteado que deseja utilizar na festa. Separe um tempo do seu dia, fique em frente ao espelho, use e abuse dos produtos, até que possa produzir seu cabelo da maneira como quiser e sem grandes dificuldades. Assim, quando a data chegar, você não terá problemas para criar um lindo penteado. 

O que faço com minha pele? O ideal é realizar uma outra limpeza, que pode ser executada com extração manual. Para realizá-la em casa, você pode iniciar o processo aproveitando o vapor do banho, afinal, as gotículas de água em ebulição ajudam a dilatar os poros. Em seguida, com as mãos envoltas em uma gaze estéril, comece a extração dos cravos, pressionando a pele sempre de baixo para cima, para que o tecido seja menos prejudicado. Quando encerrar, passe uma solução adistringente com pouca concentração de álcool sobre o local. Lembre-se, também, de evitar tocar no rosto nas horas seguintes.

Chegou o grande dia!  O que faço com meu cabelo? Comece a preparar-se com um bom banho e lave bem o cabelo, para deixá-lo mais leve. Quando for secá-lo, tenha cuidado ao manusear o secador. O movimento constante desse aparelho faz com que você não queime apenas uma região. 

O que faço com minha pele? Quando estiver se preparando para produzir a maquiagem para festa, enrole um pouco de gelo em uma gaze e passe no rosto. O esfriamento dessa região faz com que a circulação sangüínea seja reduzida, o que ajuda a amenizar olheiras, clarear a pele, além de fazer com que a maquiagem dure na festa.

veja também